1 - Quebrar o silêncio retumbante sobre as questões e planos de seu possível governo para o meio ambiente, a sustentabilidade e a saúde ambiental de seus projetos, iniciando diálogo e explicitando intenções, ações e compromissos com os setores sociais diretamente envolvidos e ativos nesta área.
2 - Apresentar propostas de ações governamentais nítidas, que tornem bastante perceptível seu apreço pela vida humana gestada, bem como pela vida gestante, e que desestimulem a prática do crime de aborto, através da valorização efetiva pelo Estado e pela sociedade civil, fomentada por este, à vida iniciadora e à principiante.
Comentários
Quanto ao aborto é lamentável que o Brasil ainda continue no rol dos países subdesenvolvidos que não adotaram essa prática. Basta olhar o mapa mundi para ver que todos os países que discriminalizaram o aborto são socialmente desenvolvidos. Essa discussão sobre o aborto no Brasil é a demonstração cabal de que somos ainda um país feudal dominado pelo atraso religioso.
O aborto e sua descriminalização ou não, não é somente tema religioso e de saúde pública no sentido estrito da gestante; é um tema ético, filosófico, sociológico, político, histórico, psicossocial, antropológico e muito mais. Sobre isso direi aqui três coisas.
1 - O feto é um ser humano sendo gestado ou é merda? Se for merda é passível da livre "evacuação uterina". Se é um ser humano em gestação deve ser assistido por todos os direitos que assistem aos seres humanos.
2 - Considerando que o feto seja um ser humano em gestação, portanto assistido pelos direitos fundamentais atinentes aos seres humanos, matá-lo é crime e não um procedimento de higienização voluntária da mulher a ser assistido e provido pelo Estado.
3 - Legalizar um tipo de crime contra a vida abona os outros tipos. Se for permitido matar, consciente, voluntária e legalmente, seres humanos em gestação (pelo incômodo que virão a causar!), é permitido matar todos e quaisquer outros seres humanos (e pelo mesmo motivo), como aliás temos visto fazerem os estados "socialmente desenvolvidos" que mencionaste.
abrax
RF
Abraxao
RF
Pelo menos agora sabemos mais claramente onde estão.
A base religiosa para oposição ao aborto são os mandamentos "Não matarás" e "ama ao próximo", entre outros. A base religiosa contra o roubo são os mandamentos "Não furtarás" e "ama ao próximo", entre outros.
Consegues ver alguma outra razão que não religiosa para não roubar?
Pois eu vejo dezenas de razões não religiosas para não matar.