Ministros fazem servicinhos por fora para Gilmar Mendes

Lembram daquela nota imediatamente lançada à mídia pelos ministros do Supremo após as acusações ao presidente da "casa" feitas pelo Ministro Joaquim Barbosa?

Não foi tão imediata assim, a nota. Demandou três horas de tratativas entre 8 ministros e Gilmar Mendes, no gabinete de Gilmar Mendes. (Fonte: G1)

Eis o resultado de tão longa reunião:
“Os ministros do STF que subscrevem esta nota, reunidos após a Sessão Plenária de 22 de abril de 2009, reafirmam a confiança e o respeito ao Senhor Ministro Gilmar Mendes na sua atuação institucional como presidente do Supremo, lamentando o episódio ocorrido nesta data”. Isto.

A montanha pariu um rato, um rato que ruge, ou talvez seja gripe. Como não temos o áudio dessa reunião de três horas (e de nenhuma outra no gabinete do Mendes) deixemos à imaginação os assuntos e o teor de tantas falas (9 ministros, durante 3 horas!).

Assinaram a nota os ministros Celso de Mello, Marco Aurélio Mello, Cezar Peluso, Carlos Ayres Britto, Eros Grau, Ricardo Lewandowski, Carmen Lúcia e Menezes Direito. (Fonte: G1)

Mas é bem possível que tivessem mais sobre o que conversar, além do episódio recente, pois 6 desses ministros prestam serviços particulares (privados) para Gilmar Mendes no seu (e de outros) negócio particular (privado), o Instituto Brasiliense de Direito Público, uma escola particular (privada).

Marco Aurélio Mendes de Faria Mello, Cezar Peluso, Carlos Ayres Britto, Eros Roberto Grau, Carmen Lúcia Antunes Rocha e Carlos Alberto Menezes Direito estão relacionados na lista de professores dessa escolinha da alegria (para poucos). Confirme no saite da empresa (na página inicial do saite à esquerda clique em "Institucional" e depois em "Corpo docente". Recomendo também clicar em "Direção" e depois em "Fundadores".

Tudo que se tem visto indica que Gilmar Mrndes manda dentro e fora do STF. E fora e dentro.

PS - Consta lá também relacionado como "Corpo docente" o Ministro da Defesa Nelson Jobim.

Comentários

Anônimo disse…
É a PATOTA do Gilmar Mendes.
Rodrigo Cambará
cao@dino disse…
e por dentro do GM não vai nada? é
duro.ahahhahahahahahahahah
Unknown disse…
Abundacanalha,bem escolhido por Jurandir.Jobim, gosta que se enrosca de fazer passagens de Ano Novo,em Angra do Reis no clubinho dos magnatas da "grobo", vale,bradesco e mais..

Abrs.
Jens disse…
Espírito de porco, por certo.
Importante registrar que Cezar Peluso, Carlos Ayres Britto, Eros Grau, Ricardo Lewandowski, Carmen Lúcia e Menezes Direito foram indicados pelo governo do PT.
José Elesbán disse…
Pois é, alguns dos ministros do STF estão na folha do tal Instituto Brasiliense de Direito (?) Público. O ministro Carlos Ayres Britto incluído.
Contudo foi o ministro Carlos Ayres Britto que manteve a comunicação com o ministro Joaquim Barbosa após o conflito deste com Gilmar.
E também foi o ministro Carlos Ayres Britto que foi o relator que manteve as terras contínuas para a reserva indígena em Roraima.
José Elesbán disse…
Por fim, tenho quase certeza que o ministro Marco Aurélio Mello (que é outro falastrão, mas ao lado de Gilmar Dantas Mendes se tornou um fenômeno de moderação) foi um dos que se insurgiu contra uma monção de censura explícita contra o ministro Barbosa.
Ah sim, também foi Marco Aurélio Mello o único que não revalidou o segundo habeas corpus a favor de Daniel Mendes Dantas, quebrando a explícita demonstração de espírito de corpo do Supremo naquela lamentável votação.
As coisas não são tão preto no branco...
José Elesbán disse…
Convém retificar que Marco Aurélio de Mello foi contra uma MOÇÃO de censura a Joaquim Barbosa.
Bem alertado que fui pelo titular do blog.
Monção é aquele ventinho que influencia o clima no subcontinente indiano.
:)
Anônimo disse…
I enjoyed reading your blog. Keep it that way.