Abra a boca e feche os olhos

Ontem almocei num lugar onde assistem na TV a xaropada do PRBS ao meio-dia, que chamam de Jornal do Almoço. Para os leitores que não são deste estado novo (RbeS), explico que o PRBS é o partido midiático que governa o estado e retransmite aqui o sinal do (PRG) Partido da Rede Globo. Esse programa-panfleto que apresentam ao meio-dia é um troço - o nome já indica - mais ou menos como embrulhar o almoço diretamente em folhas jornal - é de acabar com o apetite de qualquer vivente que tenha um sentimento básico de bom gosto, estética, saúde, ética, paladar e pela verdade.

Pois acampou-se o Lessie Muldogue a imprecar contra as falcatruas, roubalheiras, desplantes do prefeito de Sapucaia do Sul, varrido do próximo mandato pelo voto popular e que, após ver o resultado da eleição cancelou, para vingar-se do povo, o atendimento médico hospitalar na cidade. E o Muldogue ali a descer a ripa no prefeitixo, como em outra época o PRBS desceu a ripa na ladroagem que acontecia em Triunfo.

Eu olhava aquilo ali e me perguntava e aos que estavam em volta: - e da ladroeira e dos desmandos no governo do estado, não vai falar nada?

Claro que não. O PRBS escolheu Sapucaia para seu álibi. Em relação a Sapucaia se comporta corretamente, fazendo o que se esperaria de um serviço jornalístico, ou seja, informar o povo do que ele precisa saber. O problema é que só faz isso em relação a Sapucaia, e o que é realmente importante: para acobertar o fato de que não o faz em relação ao estado, onde é governo, através de sua funcionária.

Na sua ótica, Sapucaia é um boi de piranha e o povo as piranhas:
"- O povo concentrará sua atenção em Sapucaia, e com Sapucaia achará que somos seus amigos e o ajudamos a saciar sua fome de justiça. Enquanto isso continuaremos passando a boiada deles para dentro do nosso cercado."

Comentários

Jens disse…
Lasier na hora do almoço? Haja estômago.
Regina Ramão disse…
Disse tudo, Jean.
O Pior é saber que ainda vão fazer a campanha de reeleição da tia.

Abç
Omar disse…
Calma pessoal. O Lasier certamente está esperando um pronunciamento contundente (e aquoso) do Simon sobre os desmandos do governo do estado para depois comentar.
Anônimo disse…
Falência múltipla de órgãos ( de imprensa )

Veja que merda
Daqui a pouco
Meu Globo ocular
Vai procurar
Mas não vai achar
Nem uma Folha sequer
Pra limpar a bunda
Neste vasto Estadão
A continuar assim...
À Zero Hora não restará mais nada
Nem Correio, nem Diário
Época em que as vacas magras,
Isto É, anoréxicas,
Correrão “risco de morte”
Por falta de factóides
E potenciais anunciantes
Diogos e Reinaldos
Perderão a opportunity
De suas gordas mesadas
Pra achincalhar a pátria amada
Pois nem o”debrecht”, que já sente
No e(qu)ador,
Nem o mendes supremo
Nem o júnior enfermo
Serão salvos da ira “de sanctis”
E então reinará a paz e a justiça
Mas comeremos peru
Já que Leitão, contaminado,
Dá congestão

Fábio
Anônimo disse…
Basta ver o comportamento dessa imprensa em relação à Canoas. Acho que o lasier mainardi deveria tomar choque... do Ênio Carrazoni.
Anônimo disse…
Ola, Jean,

Hahaha, faz tanto tempo !
Como vao as coias ?
Um abracao e Feliz Natal.
Kitty (de Salvador/Bahia)
Jean Scharlau disse…
Oi Kitty! Quais as novas? Um abração!