Paleteando as vacas frias

Paulo Henrique Amorim: Por que o senhor, depois de quatro anos como vice e agora como governador, se convenceu que o PSDB é a UDN?

Cláudio Lembo: Porque eu tive um contato direto e percebo as mensagens. E sou velho. Então, o velho pode comparar o que era UDN do passado com o PSDB do presente. Os moços como você não podem, mas eu posso.
Leia a entrevista com Lembo aqui.

Mauro Santayana: - eu acho que o governo militar resolveu que o jornalismo estaria reservado, seria uma reserva de mercado para a classe média, não queriam outros sujeitos lá não, não queriam pessoas de extração mais baixa no jornalismo. Então, aí nós temos o seguinte: não há mais solidariedade com o povo.
Leia a entrevista com Santayana aqui.

Depois de criticar o desafiante porque "voltou a inflar o número de cargos de confiança do governo, na tentativa de mostrar Lula como um presidente que desperdiça recursos e emprega apadrinhados", o repórter Sérgio Gobetti mostra a chamada verdade dos fatos.

1: "Em 2005, havia 19.925 pessoas em cargos de Direção e Assessoramento Superior no governo Lula, e não os "40 mil" sugeridos pelo tucano."

2: "Desse total, 7.422 foram preenchidos ou substituídos por indicados do PT e dos partidos aliados. O restante é de pessoas que já estavam no cargo desde a administração anterior."

A moral da história que cedo ou tarde - quase sempre tarde - as verdades acabam achando o seu lugar na mídia. Mas, da forma como aparecem, "desse tamanhinho", diria o ministro Grossi, não se pode culpar o leitor por não enxergá-las.

Quantos têm tempo e paciência para ler jornal com lente de aumento?
Leia o artigo de Luiz Weis aqui.

Comentários

Amigo Jean,
Temos una novidade, neste dia 04/11/06, completaremos 01 ano de blog, com a ajuda de todos que acompanham e incentiva o nosso trabalho e você é um deles.
Teremos uma exposição comemorativa neste dia.
Aguardamos sua visita:

Willam & Odilene
Anônimo disse…
Oi, Jean:

Mídia, o prato do dia. Parece que foi declarada a guerra. Já tem gente falando que é o chavismo à moda brasileira se instalando, está lá no "no mínimo". Outros, que a imprensa não pode continuar acima da lei (estou com estes), como o Alceu Nader, no contrapauta.

O debate vai dar muito pano para manga.

Abraço, guri!
Bom feriado!
Anônimo disse…
Velho Jeanscha, os links que puseste aqui são imperdíveis. A entrevista com o Lembo, então, é impressionante. O Mino Carta já havia falado do governador, não sei se leste. O que eu acho mais hilário, nisso tudo, é como a direita identifica na esquerda todos os defeitos que ela tem, sobretudo a tática nazista de repetir mentiras à exaustão. O caso dos cargos comissionados é emblemático.
Jean Scharlau disse…
Valeu, pessoal! E uma notícia boa, sobre outro assunto, lida no JB. "A Petrobras bateu, no mês passado, o recorde de exportação de petróleo nacional, com 453 mil barris vendidos ao exterior por dia. No total, estas vendas contribuíram com US$ 700 milhões para a balança comercial brasileira." Por aqui se vê que o Brasil tem sim reservas energéticas disponíveis, caso o crescimento supere a capacidade energética instalada atualmente.