- Pelas santas barbas do presidente, Batman!

- Sim, a esquerda brasileira tem sido pautada e conduzida pela direita, Robin! E cada vez mais e melhor meu caro vovô prodígio.

- Batoldmen, estás afirmando que embora a esquerda esteja no poder, em tese, é a direita que continua dando as cartas?

- Eles são muito inteligentes, Robin, ainda que se expressem de maneira idiota e simplista, o que fazem para melhor dominar os idiotas e os simples. Lembre-se que exercem as funções de mando neste país há 500 anos. No mínimo têm bastante tempo de prática em mandar e se fazer obedecer.

- Uau, Morcegão! Santa estalactite! Quer dizer que isto que temos visto nos jornais, TV e rádios é tão somente a direita passando a pauta para a esquerda?

- Exato, meu velho prodígio! Fazem o que sempre fizeram ao tratar de política e economia. Ao idiotizar e banalizar, principalmente o governo e o presidente Lula, estão tentando, e conseguindo, maniqueizar os objetos, os atores, a torcida.

- Certo, Morcegão, eles dizem que Lula é um total imbecil, incompetente, um zero à esquerda, que não fala certo, não sabe se comportar, que só acerta o sorvete na testa, que é um malandro de rodoviária que o povo burro e pobre elegeu e aí vem a esquerda em defesa de Lula e do governo contestando toda aquela pauta dada pela direita.

- Prodigioso, não é mesmo Robin? A velha direita quinhentona larga a velhíssima isca da idiotia simplista e quem vem correndo mordê-la não é o povo, mas a esquerda.

- Pelo turbante do Rei Tutty, Batman! Com isto a direita consegue reduzir a discussão política e econômica que deveria estar ocorrendo no país a uma briga de fanáticos maniqueístas sobre se Lula é idiota ou santo, uns dizendo que tudo que ele faz é ridículo e estúpido e outros dizendo que seus puns são cheirosos e seus arrotos sabem a sândalo.

- Velhos prodígios, Robin... O que realmente deveria interessar e ser tratado é justamente o que jamais é mencionado, segundo os interesses e a manipulação da direita, que leva a esquerda para onde quer, já que tem todos os meios de comunicação para as massas.

- Velhos morcegos, Batman...

Comentários

JPSilveira disse…
Ah... meu bom e querido companheiro!
Não é a direita que pauta a esquerda, mas esta que é burra, inepta, obsoleta e retrógrada, insistindo em um stanilismo baldio que dá nos nervos do vivente!

Reclamar do chacal que queira comer a carniça é como reclamar do o sol que nasce todos os dias.

Onde está a esquerda... mesmo! Aquela esquerda que além de crítica é atenta e propositiva?

Tá na hora de descer do palanque e propor algo mais que as obviedades populescas do governo Lula que mais não faz que o óbvio possível a qualquer governosinho medíocre de direita.

Não vejo qualquer movimento de deslocamento do eixo de discussão, aceita tácitamente por grande parte da esquerda, disto que chamas de maniqueísmo.

Tá certo: Lula não é nem burro nem idiota, mas aceita tácitamente responder a tudo quanto é proposto pela mídia militante.

Mandrake!