Minha dupla imbatível para a prefeitura de Porto Alegre: MM's

Miguel e Manuela.
Miguel Rosseto (PT) para prefeito e Manuela D'Ávila (PCdo B) para vice.

A não ser, claro, que Olívio queira voltar à Prefeitura.
Olívio e Manuela seriam imbatíveis entre os bem apanhados e deixariam todos os demais embatucados.

Comentários

Anônimo disse…
Caro Jean,
Só um pequeno detalhe... O PC do B, inflado pela midia burguesa, irá sair com Manuela para Prefeita, com o objetivo, claríssimo, da direita, de dividir a esquerda e retirar o PT do segundo turno, e apos conseguir este intento, detonar os comunistas com os chavoes de sempre e manter a prefeitura...
Historicamente os comunistas serviram aos interesses da burguesia com desculpas as mais variadas..tipo momento historico.
Espero estar errado, mas sinceramente acho que não...
Miguel Grazziotin
Omar disse…
Tens minha total concordância.
Claudinha disse…
O PCdoB tem interesse em apresentar candidatura própria em várias capitais e principais cidades do interior. Está registrado na sua página. Não encontrei o artigo que queria, mas tem esse linque que trata da reunião do PCdoB neste final de semana em POA: http://vermelho.org.br/base.asp?texto=23633
Não só teremos a candidatura da Manuela, como a de Luciana Genro. Parece ser inevitável. Se estrategicamente seria mais importante aglutinar vários partidos de esquerda numa só candidatura, isso não significa, necessariamente, que a cabeça de chapa deveria ser o PT, porque o partido foi marcado na palheta. Não quero dizer, com isso, que concordo com tal marcação e dos critérios utilizados, apenas aponto a realidade. Tal "fragilidade" abriu as portas para partidos com candidaturas fortes tb se qualificarem ao cargo do Paço Municipal. Resta saber, se tal divisão - agora apoiada pela mídia, cuja análise do Grazziottin é a mesma que a minha - tirará o PT do segundo turno. Isto não funcionou na eleição do estado - deu Yeda e Olívio. Porém, com Manuela e Luciana (que fez mais votos que a primeira em POA), associado ao antipetismo mais o desgaste do PT, qualquer canditadura própria deste fica numa situação precária ou preocupante.
Anônimo disse…
Também quero estar enganado, mas o nome da Manuela poderá se prestar à cisânia. Faz tempo que ele vem sendo "cevado" como reserva técnica da direita.
Agente 65 disse…
O PC do B jamais aceitaria isto, é o carrapato que quer comer o boi. Não existe chance. Quanto a Olívio concorrer a prefeito de Porto Alegre tem só um problema, e se perder?
Olívio deve ir à senador com Paim contra Simon e sei lá quem. Não podemos arriscar o futuro político de Olívio numa eleição municipal!
Jean Scharlau disse…
Calma lá, pessoal. Lembrem-se de que os nossos mais recentes candidatos ao Piratini foram Olívio e Jussara Cony = PT & PC do B.

Meia cinco, acho que Olívio mais Manuela é dupla imbatível, portanto não considero a possibilidade de derrota, mas concordo que Olívio é nome para projeção maior, nacional.
José Elesbán disse…
Desejos, desejos...
[]
Anônimo disse…
Se tiver um único candidato representando a esquerda e se o partido escolhido for PC do B,que seja alguem com história,bagagem mesmo. Manuela tem futuro mas tem muita estrada ainda. Que seja então Jussara Cony.
Uma candidatura Rosseto e Manuela é tudo o que a Porto Alegre antipetista quer. Melhor que isso seria a candidatura do Olívio. Venha, Olívio, venha concorrer!!!!
Anônimo disse…
Uma pergunta que venho me fazendo e principalmente quando leio sobre Manuela D'Ávila.
Todos não estão depositando esperanças demais e inflando a importância, e principalmente capacidade política, de Manuela no cenário político?
Até onde sei não existe nada de extraordinário, a não ser uma campanha feita em cima dos anseios dos jovens e com material dirigido, com linguagem e imagem, para este público.
Ela pode ser elogiada por uma grande capacidade de falar para os jovens, mas não como figura chave da politica gaúcha?
Ou vale tudo para ganhar uma eleição?
Para mim, não!
Omar disse…
Rosseto e Manuela está ótimo.
Olívio e Manuela também está.
Jens disse…
Grande Jean:
Seria uma boa opção Miguel/Manuela. Melhor ainda Olívio/Manuela. Mas, sei não... Para alegria da direita e dos antipetistas em geral, acho que o PC do B vai lançar candidatura própria, dividindo ainda mais os votos da esquerda e facilitando a vida da direita. A mídia conservadora faz o seu papel: estimula a candidatura de Manuela como a novidade que, ao fim (é o que esperam), vai permitir que tudo continue como está na capital dos gaúchos. Dividir para reinar.
Um abração
(PS: escusas pelo sumiço aqui e lá no Blogoleone. Percalços da informática. Aos poucos a vida volta ao normal - seja lá o que for isto).
Anônimo disse…
manuela é produto de uma lógica eleitoral. é uma peça publicitária pronta para uma carência produzida pela mesmice e o descrédito.

é evidente que diferente do que possa parecer, a menina têm formação política sim, militou no movimento estudantil e foi dirigente de várias entidades. e foi vereadora de mini-mandato. até aí beleza, contudo sua ascensão não tem musculatura e ela não (ainda) densidade política. Alguém me aponta qual é o grande projeto de Lei da Manu. Não vale falar 'lei do estágio', porque é uma falcatrua jurídica amarrada com empresas de intermediação de estágio. Pergunta para os auditores fiscais do trabalho o que eles pensam. tem um documento produzido pela categoria sugerindo uma lei de verdade.

sobre o PCdoB, o registro do Graziotion contempla minha opinião.

E mais, Olívio Dutra merece coisa melhor do que ficar bancando o messias do PT gaúcho, que está desarticulado internamente e centralizado por algumas 'tendências-de-uma-pessoa-só' e mandatos na Assembléia. Cogitar Olívio para prefeitura é, de novo, apostar na não renovação dos nomes. daqui à pouco, vira um mausoléu alá PDT.
Anônimo disse…
Uma prefeitura dirigida pela DS e pelo PCdoB... é muito stalinismo junto...
Anônimo disse…
Licurgo disse....tudo.
Serjão disse…
Claro que Manuela vai sair para Prefeita. Ela é carismática demais para sair como vice. Mesmo não ganhando, vai marcar uma boa posição na sua primeira eleição majoritária. E vai colher os frutos muito em breve. O PCdo B não vai perder esta chance. Imagine por quantos cargos DAS o partido não vai trocar o apoio num eventual segundo turno? Mas vai longe a moça; É carismática, bonita e se expressa bem. Par ser perfeita só faltava ser liberal.
E por falar nisso, como vai a tia Yeda aí? Pobre mulher. Imagino o quão inchada recebeu a máquina pelos governos passados do PT. Por que a lógica é fácil. Quanto mais cargos em comissão ocupados pelos companheiros, mais dízimo partidário.
Anônimo disse…
Faço minhas, as tuas palavras...
Grande abraço
Unknown disse…
Paz e bem!

1 A chapa MM também é a dos meus sonhos.
Só que talvez em ordem inversa: Manuela prefeita e Miguel, vice.

Seria a ressurreição da Frente Popular em novas bases.

Seria uma chapa que apontaria para o futuro em vez de uma volta à "idade de ouro".

Sou de opinião que Manu na cabeça neutraliza o discurso inconsequente da esquerdista Luciana Genro.

Uma chapa em que desde logo ficaria claro uma nova relação entre aliados. Pois de fato, os governos do PT aqui em Porto Alegre tiveram pouca consideração para com eles, só lembro um fato dentre muitos:

Em 1988 a Frente Popular foi integrada pelo PT e PCB, o Olívio elegeu-se mas na hora de compor o secretariado o aliado ficou chupando os dedos. Alguém acredita que naquela época o PT tinha quadros qualificados para todas as secretarias e o aliado não teria nenhuma pessoa qualificada?

2 Meu pesadelo é os dois concorrerem e conseguirem ir para o 2º turno. Isto pavimentaria a reeleição da Yeda, pois as cicatrizes não se curariam até 2010.

3 Algumas pinceladas sobre minha tragetória política:
- Atualmente não estou filiado a nenhum partido.

- Estive filado ao PT até ano passado.

- Já fiz campanha para as candidaturas proporcionais: Tarso (dep. federal 1986), João Motta (vereador 1988), Estilac (estadual 1990), Rosário (vereadora 1996, estadual 1998), Maria Celeste (vereadora 2000 e 2004), Flávio Kutzi (estadual 2002), Henrique Fontana (federal 2002), Adão Pretto (federal 2006) e Raul Carrion (estadual 2006).
Anônimo disse…
Sou Petista e reconheço que o meu partido , EM PORTO ALEGRE, não consegue aglutinar forças com outros partidos -sem uma imposição exagerada de nossa hegemonia.

Acredito que é hora de ceder.
Manuela não só tem condições de ampliar o leque de alianças, como de promover um governo nos moldes da frente popular.

Qto ao vice? Miguel Rosseto? Fala serio. É hora de outros quadros. Que tal Koutzi?