? Mas afinal, o que é o BLOGOLEONE ???

Vamos lá! (BLOGOLEONE para principiantes distraídos)

Imagina o seguinte: tu chegas num restaurante, o Internight por exemplo, te sentas e pedes o cardápio. O garçom traz e ali constam 20 ítens. Tu sentes o cheirinho quente e bom da feijoada na mesa ali adiante e já estás salivando. Lês o cardápio, voraz e atentamente, para descobrir o preço da feijoada, que não encontras na lista de pratos. Teu estômago já está roncando e erguendo a boca como um leitão vendo chegar o tratador. Chamas o garçom:
- Eu não encontrei feijoada, é prato novo aqui?
- Não, é que feijoada só tem no cardápio da mesa 12. Vai uma cerveja?
- Como assim?
- Cada mesa tem um cardápio diferente. Um refri? Uma água?
- Ah... Então me traz o cardápio da mesa 12, por favor.
- Não dá. O Senhor tem que estar na mesa 12 para que eu lhe entregue o cardápio. Do cardápio da sua mesa eu recomendo hoje o espinhaço de ovelha - está ótimo.
- Mas eu estou com vontade de comer feijoada e não espinhaço de ovelha.
- Feijoada só na mesa 12. A lasanha também está ótima hoje.
- Eu não vi lasanha no cardápio.
- Lasanha é na mesa 9, aqui ao seu lado, se o Senhor quiser eu mudo a comanda para a mesa 9.
- Tá, então me traz o cardápio da mesa 9.
- O Senhor tem que sentar à mesa 9 primeiro.

É... Assim é o restaurante Internight.

Ai tu enches o saco, levantas e vais para o WWWalter, onde sabes que não tem frescura, vem tudo num cardápio só.
- Ô WWWalter! Me vê uma feijoada.
- Feijoada não tem - gostarias de olhar o cardápio?
- Tudo bem, manda.
...
- Escuta WWWalter, como é que é esse "feijão remexido"?
- Ah, isto é receita da casa. Tem bastante saída. Vai uma cerveja?

Tu te prometes que da próxima vez vais num bifê por quilo - ainda que não seja aquilo podes ao menos ver antes de decidir o que engolir.

Agora permita-me apresentar o restaurante BLOGOLEONE.

Tu entras no Blogoleone e já estás em frente ao cardápio completo, o que é a primeira vantagem em relação ao Internight. Mas o sensacional do Blogoleone é que o cardápio não é um caderno com os nomes dos pratos impressos - é uma mesa comprida, que vai da frente até o fundo do restaurante, com pequenas porções de cada prato. Isto constitui-se uma enorme vantagem também sobre o WWWalter. O quê? Igual aos bifês por quilo?? Espera, espera, que eu deixei o melhor para o final.

Da mesa cardápio do Blogoleone tu podes experimentar todos, cada um dos pratos antes de pedir! Isto mesmo. Não tens que avaliar só com uma olhada, podes sentir o gosto antes de escolher. Depois que tu escolhes és encaminhado à mesa e servido. Mas não é só isso. Imagina o seguinte.

Tu entras, começas a provar os pratos da mesa cardápio... Provas, provas, e nada de te decidires... Depois de provares uns 20, 30 pratos, eis que passa a tua fome. O que fazes? Terás que pagar a janta? Nada!! Apenas viras as costas e vais embora. Sabes quem pode correr o risco de que faças isso? Sabes? - Só quem serve coisa muito boa, pois assim garante que a maioria dos que experimentarem escolherá ao menos um dos pratos.

E tem mais. O Blogoleone é um restaurante de 'arte culinária' - o trabalho dos chefs é por gosto e não por dinheiro. O Blogoleone é na verdade uma confraria de chefs, de mestres de cozinha e copa. O Blogoleone é um achado.

Na verdade... Faz o seguinte: - fica frio, não espalha...

Comentários

Jens disse…
Coxudaço, meu velho. Devidamente acolhido na Toca.
Um abraço.
Roy Frenkiel disse…
Vamo que vamo, Jean!

abrax

RF
Marconi Leal disse…
Devias pegar aquele diálogo do início e transformar num texto independente. Tá muito bom.
Jens disse…
Tá bombando, tá bombando...
Moita disse…
Fiquei com uma fome!!!

Muito bom o texto. Eu prefiro sentar na mesa 12.

Abraços do amigo Moita