Ao ano que vem, um brinde de água podre!

Querem, e parece que vão, instalar uma latrina em cima do nosso poço d'água, aqui no RS, o poço do Aqüífero Guarani. Sabem porquê? Porque o dono da latrina vai liberar uma graninha para os administradores do nosso pedaço de chão. As administradoras não vêem problema algum no povo beber água tóxica – pode ser que assim morra mais rápido e o dono da latrina possa trazer pra cá o seu povo – diz-que eles têm o antídoto para o veneno que largarão na água – mas isto deve ser uma teoria qualquer de conspiração. O que eu acho mesmo é que é muita burrice metida a esperta, muita canalhice vendida, da administração desse nosso pedaço de chão.

Um brinde, portanto, conterrâneos! De água podre. E banhemo-nos no chorume, para dar sorte.
Veja aqui a incrível semelhança. E vocês, vão encher o copo dessa água, sem transbordar?!

(17/12) - A notícia mais recente sobre o assunto relata o que foi tratado em audiência pública no município, no dia 07/12: leia aqui.

O Mosca Azul nos lembra a definição de Formaldeído.

Comentários

Cé S. disse…
Ei Scharlau, tô por fora das notícias relevantes. Que passa?
Jean Scharlau disse…
Pois César, a multinacional norte-americana Hexion Química Industrial, poderosíssima fábrica de resinas altamente tóxicas, expulsa (ou com prejuízos por contaminação) nos EUA, quer achar uma terra de ninguém para largar sua podridão. Parece que achou o RS de Rigotto e Yeda.
Anônimo disse…
Jean, aí vai a resposta da pergunta que deixou no meu blog sobre se sou a Glória "do processo"(desculpe, lá dei uma trocada no seu nome):

Sou eu mesma, Jean. Sou professora aposentada e, além de continuar trabalhando como voluntária com crianças e adolescentes, trabalho também no atendimento aos presos (tb como voluntária), daí editar um jornal (zinho) há mais de 5 anos cujo objetivo é disponibilizar um meio de comunicação aos encarcerados. Todo este trabalho, todas as edições do jornal estão no site com link aí na página, inclusive a edição 117, cujo editorial gerou o processo. Atualmente continuo o Recomeço no http://jrecomeco.blog.uol.com.br/, vou deixar este link também na página. Abraços.
Anônimo disse…
Sobre a notícia da latrina, Jean, o que brasileiro precisa aprender urgente é ir para a rua gritar e espernear contra esses absurdos... Aqui temos, entre outros acintes, a segunda energia mais cara do país, a companhia é riquíssima e a camada mais pobre não pode pagar a energia mínima que consomem e, quando pagam, é tirando do leite das crianças para enriquecer acionistas e donos das empresas concessionárias. Canso de alertar, gritar, enviar apelos aos deputados, ao governador, à imprensa, mas não dão a mínima. E essas companhias vivem recebendo prêmios de "responsabilidade com o social"...
Anônimo disse…
O Marco publicou a respeito no RS URgente, referindo uma nota que leu no Joranal "A Tribuna da Imprensa" do RJ, diz que a poderosa vai se instalar em Glorinha. Posso estar enganada, mas parece que até o terreno para a instalação já está preparado. Republiquei a matéria do Marco lá no Brisa(http://brisa-do-sul.blogspot.com/2006/11/bomba-relgio-em-glorinha.html), mandei um e-mail para a Beatriz Fagundes, pensei que ela fosse repercutir ou averiguar como costuma fazer, mas até agora nenhuma notinha. Do que eles têm medo? O que será que tem a mais por trás disso?

Abraço
Re
Jens disse…
Pô Jean, estava por fora dessa (últimamente só tenho tempo de ler o CP - que não publica essas coisas).
Se isso se concretizar será uma grande sacanagem, ou melhor, um crime para com o nosso meio-ambiente. Será que as ONGs que defendem a natureza vão deixar barato? Lutzenberger está fazendo falta.
Um abraço.
José Elesbán disse…
Oi, Jean,

Como a Regina falou, o RS Urgente já havia falado no assunto. Citei ambos no meu blog http://aindaamoscaazul.blogspot.com/2006/12/glorinha-uma-glria-pequeninha.html , e mandei notícia para vários contatos.

[]

Zeh