Crackers togados governam o Brasil?

Rio, Sampa, Salvador, Porto Alegre. Ou o povo das capitais é levemente mais burro que o das cidades vizinhas, ou as urnas que não podem ser vistoriadas, nem para aferição, nem para manutenção pela empresa responsável, fizeram seu trabalho direitinho (nos dois piores sentidos).

As urnas eletrônicas foram implantadas aqui em 1996. Em 2002 o Correio Brasiliense diz que, oferecida a 47 países, a urna eletrônica nacional foi rejeitada. Da importante matéria saliento este ponto, entre vários outros cruciais:

"7 Por que, então, não são impressos recibos dos votos?
Esta é uma deficiência do sistema reconhecido pelo próprio TSE. Tanto que a partir das eleições de 2004, as urnas eletrônicas vão imprimir recibos dos votos, que depois de vistoriados pelos eleitores, serão depositados em urnas tradicionais que serão lacradas. Esse fator extra de segurança foi aprovado no Congresso no ano passado, dentro da chamada Lei Jobim. " Cadê??!!

Leia esta matéria que é importante e fundamental, possivelmente mais que algumas eleições, pois eleições fraudadas deixam de ser eleições e passam a ser apenas crimes, no caso crimes que compensam com larga margem pelo risco mínimo para os criminosos, como costumam se caracterizar os crimes praticados diária e rotineiramente pelos colarinhos brancos protegidos pelos togas pretas.

Sobre o impedimento de auditoria nas urnas, leia esta matéria.

Comentários

Jens disse…
Desta gente tudo é possível. Porque será que os outros países rejeitaram a urna tupiniquim? Serão todos idiotas e nós os únicos inteligentes? Hummm...