Sugestão aos bodegueiros em tempo de Lei Seca

Já li notícia de dono de bar e restaurante que contratou uma camioneta para levar os clientes em casa.

Não é preciso tentar mudar os hábitos das pessoas mais do que o estritamente indispensável. Minha sugestão aos bodegueiros é a seguinte: - contratem um motoqueiro e um motorista. O cliente vai para o bolicho com o seu carro, como sempre fez. Na hora de ir embora o bolicheiro oferece motorista ao cliente. O motorista sóbrio levará o carro até onde o cliente alcoolizado queira. O motoqueiro segue-os e traz o motorista de volta ao buteco para levar o próximo cliente. Naturalmente este serviço é cobrado dos clientes, que não se importarão em pagar, digamos, dez reais. Motoqueiro e motorista podem fazer uma média de 2 a 3 "entregas" por hora. Em quatro horas de trabalho farão de 8 a 12 "entregas", o que lhes renderá, bruto, de 80 a 120 reais. Ou o bolicheiro pode lhes pagar um valor básico pelo plantão, mais X por "entrega".

Vantagens: 1 - o cliente não precisa alterar sua rotina - ao sair de casa ou do trabalho, sóbrio, pode buscar amigos, namorada, rodar escolhendo onde quer ir, beber à vontade e depois ser levado de volta em segurança e dentro da lei. 2 - Gera-se com este sistema mais duas funções remuneradas.

Garçons que dirijam eventualmente podem ganhar um extra.

Comentários

Jens disse…
Eu sou bebo perto de casa. Vou a pé e volto de carrinho de mão.
ZEPOVO disse…
Só por gazação: - eu não escuto nada sobre queda no movimento dos motéis.
Muitas vezes tive que "motivar" minhas garotas com um ou dois drinks, e muitas vezes só levei garotas para o motel porque EU estava "motivado" por tres ou quatro drinks.
Agora tem que ser "no sêco"? Acho meio difícil...

Sua idéia é boa, quem sabe pega.