Lançamento mundial da TV Scharlau

Arrá! Vocês achavam que eu estava dormindo ou na gandaia, mas aqui se trabaia. Enquanto vocês navegavam por aí ao sabor dos ventos e dos acepipes blogais eu estava na Labuta, famoso reduto de suor, esforço e barulho, enfrentando severas tempestades mentais, aprendendo a manusear o leme de um canal de TV na internet, only for You, Tube?

Inaugurada com parcos recursos e ainda sem financiamento do BNDES, por enquanto dispomos apenas dos resultados de uma câmera celular, mas já dá pra alguma coisa. A imagem fica borracha, mas o som a leva pra casa. Isto tem duas vantagens: pesa pouco (carrega mais rápido) e incentiva o uso da imaginação visual. Logo que conseguir o financiamento começo a publicar meus filmes com alta resolução e muita determinação.

TV Scharlau, o Bah Canal!
inauguração tem que ser festiva. Então deu samba! Publiquei meus filmes gravados há alguns dias na Central do Samba (Washington Luis com Riachuelo, em frente ao Gazômetro - todo domingo tem) e até no Xópim Canoas. Tem também uma imperdível entrevista com o Guilem, lingüista enraizado no pampa e frutificado na Suécia, que nos fala de Guadalajara e do perene vocabulário gaúcho.

Vocês são meus convidados especiais para a festa de inauguração e suas presenças são muito mais importantes que a da governadora, que distraidamente esqueci de convidar.

Traje: alto-esporte aquático.
Hora: agora.
Local: aqui.

Comentários

Roy Frenkiel disse…
Jean, eu ate hoje, nesse instante, nao tinha saco pro You Tube, uma resistencia intensa, e falta de vontade total de pensar em usar (estudo jornalismo com alguns toques de cinema, nada a ver, mas o Tio Sam permite, eventualmente terei de usar o YouTube, sacume). Mas depois dessa, me associei, cara! Curti paca o video do Guilem hehehehehe. 'Ta sotaque de Gaucho, meu senhor! :P

abraxao, parabens mermo, ta legal!

RF
Anônimo disse…
Vejo que estás, de fato, numa labuta árdua e acerba por aí, com toda essa atividade enfadonha e desagradável de ter que se sentar em mesas de bares, shoppings, calçadas, encher a lata de cerveja e filmar o que bem te aprouver. Não me admira que a imagem tenha saído toda tremida. Quero crer que tua mulher é uma senhora muito compreensiva. Mande um abraço meu para essa santa mulher. Fosse comigo, a única possibilidade de fazer dez filmes deste gênero seria numa cama de hospital.
José Elesbán disse…
Caro Jean,
Já vi alguns vídeos. Logo verei os outros. Já avaliei ("rating") alguns, hehehe...
Acho que vais ficar estafado produzindo estes vídeos... :)
Cé S. disse…
Ótima iniciativa, Scharlau! Por enquanto teu canal pode parecer pouca coisa, e pode ser que nunca venha a ter milhões de expectadores. Mas já imaginou se houvessem uns 50 milhões de canais como o teu? A coisa seria muito diferente....
Anônimo disse…
Jean, olha eu olhando o teu blog.
Como fa�o para ver os v�deos? pois s� daqueles que tralha na base do aperta aqui, afinal, ea assim que a meninas de diziam, isso faz 50 anos passados.
Araken
Anônimo disse…
Boa notícia: o Grande Jean estendendo seus tentáculos na web. Dei uma olhada e virei fã de carteirinha.
Parabéns e sucesso!
Um abraço.
Claudinha disse…
Muito boa a sacada! :-)
Abraço!
Anônimo disse…
Muito bom, Scharlau, excelente! Gostaria de saber se você está precisando de agenciador, ou seja lá como se possa chamar o cara que quer apenas 50% das verbas publicitárias que conseguir!
Um forte abraço e muito sucesso.

P.S.: Não esqueça, você só vai conseguir manter este empreendimento se contar com os patrocinadores que posso lhe apresentar. É pegar ou largar!