O horário dos nobres na TV

Hoje, na hora do almoço – o horário dito dos nobres é sempre aquele em que se come, descansa, ou diverte – assisti no canal de TV da RBSDB uma peça semi documental onde cantavam em versos de imagem e emotiva prosa, loas aos pais, mães e professoras que fizeram um mutirão e construíram com as próprias mãos e o próprio dinheiro uma calçada em volta de uma escola pública de Porto Alegre, derradeira maneira a que chegaram para evitar que seus filhos e alunos tivessem que pisar no barro e molhar as canelas para freqüentar as aulas. Após a prolixa exaltação de tais sublimes atitudes, com farta documentação visual sobre o belo resultado da obra e a felicidade dos semblantes juvenis e varonis, finaliza o programete a conclamação, aos telespectadores, a imitar os patrióticos, comunais e despreendidos provedores... E eis que fecha o aparente documentariozinho o selo logotipal da Prefeitura Municipal !

Mas é o cúmulo, o nimbus e o cirrus da cara-de-pau! Essas bestas que estão no Paço não providenciaram o mínimo – uma calçada! Entre a rua e o prédio! De uma escola! Pela qual são eles os responsáveis! Em vez disso gastaram dezenas de milhares de reais do nosso dinheiro, para superproduzir e divulgar nos horários mais caros do canal de TV mais caro (porém daquele amigo) uma propaganda incentivando que mais potenciais trouxas, além de pagarem IPTU, ISSQN, PIS, COFINS, MULTAS e PQP, metam de novo a mão no bolso e trabalhem depois do expediente para fazer o serviço da administração pública! Assim sobrarão mais uns pilas para que os administradores eleitos façam mais comerciais na RBSDB, na PPRBS, na RBSDT, na RBSFL!

Somente os muito ladrões, os muito trouxas e os muito mal informados aceitam e gostam de ser governados por canalhas dessa laia.

Comentários

Cé S. disse…
Gostar só os masôs de sempre da classe média gostam. É por isso que se difunde idéia que política é, naturalmente, assim.

Mas não é.
Anônimo disse…
é a reação da velha e cretina burguesia,com suas tvs, com seus atores de nada, com seus produtos de nada...
Anônimo disse…
Nas escolas de burgueses dá-se o contrário.Subverte-se a lei em filas dupla de estacionamento;inverte-se mão de transito..Coisa qualquer que facilite o aprendizado da cartilha neo-liberal.E o pobre ?Lamba os beiços se houver o único exemplar do Pequeno Principe rodando na mão 1/2 dúzia de crianças,que já não sei mais de que serve "um pequeno principe" nesta selva.
Anônimo disse…
Impressionante essa história, Jean! O pior é que temos uma massa populacional que mais se assemelha a um rebanho de bovinos. Ao invés de indignação, se emocionam com atitudes como essa. É o resultado de anos e anos de desigualdade e injustiça. As pessoas não tem a mínima idéia dos direitos que possuem. Obrigado pela visita ao meu blog e volte sempre.
Anônimo disse…
Grande Xarlô, ferro da boneca.
É isso aí, eles não ficam nem corados...
Anônimo disse…
Enquanto um carro de "reportagem" da RBS não for apedrejado, ao fazer uma matéria como essa, a coisa não vai mudar. A população precisa se tocar... Mas não sei se não é isso que eles merecem, votando num Fogaça. Terminam por eles mesmos construírem a calçada.