MANIFESTO COM O POVO DE OAXACA

Na Feira do Livro de Porto Alegre, dia 7 de novembro, foi apresentado manifesto público suprapartidário a favor da luta e do povo de Oaxaca.
"[...]Oaxaca até há pouco era um estado controlado por coronéis locais - filiados aos partidos da situação, governo estadual (PRI), governo federal (PAN) - patrões dos grupos de capangas armados que vinham espalhando o terror com o fim de manter a população sob controle.

Quando 6.000 professores apoiados pelos habitantes da capital decidiram pela greves por melhores salários, foram violentamente reprimidos pelos paramilitares que impunemente passaram a persegui-los e assassiná-los.

Como reação aos grupos de extermínio a população oaxaquenha se insurgiu tomando as ruas, fazendo frente aos matadores e ao governo corrupto que os apoiava, exigindo a renúncia imediata de Ulises Ruíz, governador do estado.[...]"
Leia o manifesto aqui: http://www.olobo.net/index.php?pg=colunistas&id=490
Acompanhe Oaxaca pela internet aqui:
www.ler-qi.org/oaxaca/
www.asambleapopulardeoaxaca.com

Comentários

Guga Türck disse…
Oi.
Acesso este blog pelo RS Urgente. Tomei a liberdade de colocar o link dele no meu blog(almadageral.blogspot.com). Estou fazendo isso com vários outros...
Curto essa idéia de blogosfera e acho que criar uma rede assim faz muuuuuuita diferença.
Parabéns pelo blog!
Anônimo disse…
Ótimo que o seu blogue esteja divulgando essa luta mais do que justa do povo oaxacxa. Parabéns pela iniciativa. Um grande abreaço.
Anônimo disse…
Jean:

E a mídia convencional não sabe de nada, não diz nada, não divulga nada.

Continuemos com o nosso trabalho de beija-flor, esta blogosfera é o nosso caminho da revolução, pois um mundo melhor tem que ser possível.

Abraço e bom findi, guri!