Boa noite, boa sorte.

"Não podemos confundir discordância com deslealdade. Quando a oposição leal morre, eu penso que a alma do país morre com ela."

"Só porque a sua voz chega à metade do mundo, isso não quer dizer que você seja mais sábio do que se ela chegasse só até o fim do bar."

"Estamos sob a mesma lona que os palhaços e as aberrações - isso é o show business."

"Ninguém pode aterrorizar uma nação inteira, a menos que sejamos todos seus cúmplices."

Edward R. Murrow

Esses 4 aforismos peguei no making of do filme Boa noite, boa sorte. Assisti em DVD onde em vez de 1 vieram 3 filmes: o filme em si, ótimo, feito como uma peça de teatro das melhores, o filme comentado pelo diretor George Clooney e o making of, que na verdade é uma série de depoimentos curtos de pessoas ligadas à história. Os três me proporcionaram agradáveis períodos de tempo acima da mediocridade geral e de baixo nível que tenho constatado nos vários canais da tv por assinatura.

Logo falarei de mais dois filmes importantes que assisti e que recomendo: O Sol e Caparaó.

Comentários

Cé S. disse…
Boa dica.
Cé S. disse…
Ei Jean, quer participar do Blogoleone com a gente? Acho que tu viste qual é a idéia.

Se sim, me manda teu e-mail para cxirm-gp A R R O B A yahoo.com.br

Uma coisa: o Blogoleone fica no novo Blogger (beta.blogger.com), então tem umas pequenas diferenças na hora de postar. Mas é pouca coisa.
Anônimo disse…
Outra boa dica, Jean, é o filme "Nossa Música", do Godard. Excelente (na minha modesta opinião) tanto tecnicamente (fotografia, etc) quanto de conteúdo. Imagens fortes, diálogos densos... Típico de Godard. Se não viu, recomendo (está disponível para locação).
Abraços!!
Anônimo disse…
Muito bom filme. A primeira observação, sobre lealdade, merece profunda reflexão por parte dos nossos políticos e (de)formadores de opinião.
Um abraço.
Serjão disse…
Jean: Há muito não leio uma frase tão boa "Não podemos confundir discordância com deslealdade. Quando a oposição leal morre, eu penso que a alma do país morre com ela."
O problema é que quem tem morrido por deslealdade dia após dia é a situação e não a oposição por quem não morro de amores.
Abraços
Anônimo disse…
Ainda bem que a gente não sofre com esse tipo de problema no Brasil, onde a oposição é sempre tão leal, honesta, seguidora de princípios éticos e conta com figuras ilibadas como Artur Virgílio e ACM.
Anônimo disse…
Grande filme, grande pessoa!

abrax

Rf