Poemaneiro para o paternal domingo

Sou um guardador de rebanhos.
O rebanho é os meus pensamentos
E os meus pensamentos são todos sensações.
Penso com os olhos e com os ouvidos
E com as mãos e os pés
E com o nariz e a boca.

Pensar uma flor é vê-la e cheirá-la
E comer um fruto é saber-lhe o sentido.

Por isso quando num dia de calor
Me sinto triste de gozá-lo tanto.
E me deito ao comprido na erva,
E fecho os olhos quentes,

Sinto todo o meu corpo deitado na realidade,
Sei a verdade e sou feliz.

Poemas completos de Alberto Caeiro, éter homini de Ferdinand Persona. Dica do Marden.

Comentários

Roy Frenkiel disse…
Engra'cado, eu ja li os poemas de 'Caeiro', mas este particularmente nao havia lido. Quando comecei, nao sabia que era de Caeiro e ja ia comentar: Nossa, Jean, voce esta escrevendo quase como Pessoa! haha

mais um abrax
José Leite disse…
Pessoa é tão multifacetado que até nos surpreende, nós os que o conhecemos bem!!!

Parabéns pela citação! Boa homenagem....

Este pastor de rebanhos não tem nada a ver com Bush ou Jardim, pois não?!!!
Anônimo disse…
Jean, você está escrevendo muito bem, só não entendo porque Pessoa está te copiando. ele que também escrevia bem.
Araken
Saramar disse…
Jean, é maravilhoso!
Caieiro, entre todas as faces extraordinárias de Pessoa, é o meu preferido. Leio todos os dias.
Por falar em poemas, gostaria de pedir que lesse esse (não, não é de amor, ao contrário).
http://flanarfalares.blogspot.com/2006/08/guerra.html

Obrigada.

Beijos