VARIJ, mais um caso de ficção super realista

Impossibilitados de assalvar empresas estatais brasileiras, bando do PSdB (Privatas Sugadores do Brazil) ataca empresa aérea com problemas de saúde (chegaram para curá-la), a tornam agonizante e fazem a festa rapi (de rapina).

Experts em arrebanhar trouxas onde quer que haja votações, com seu estilo cool neoliber de galãs holliwoodianos, Privatas Sugadores do Brazil não tiveram dificuldades em ser "eleitos" para postos chave da maior companhia aérea da América Latina e aplicaram imediatamente a mesma "técnica mortal" que derrubou outras gigantes brasileiras e quase derruba a Petrobras e o Banco do Brasil (que eles queriam mudar para Petrobrax e Banco Brasil, respectivamente). Embora para as empresas vítimas esta técnica tenha ficado conhecida como 'neo', nela não há nada de novo - é a imemorial técnica dos grandes predadores: atacar primeiro um órgão ou função vital que, dominado, impeça todos os outros de funcionar. Os grandes felinos, por exemplo, mordem a garganta da presa, comprimindo-a e impedindo a respiração - com isto acabam com toda a reação e em alguns minutos a presa está pronta para o consumo. De forma semelhante agem os privatas: eles, normalmente guindadoss pelos trouxas ao lombo de comando, identificam qual é a parte de uma grande em'presa' que está lhe dando gás para o combate, ou seja, lucro, dividem-na e "vendem" aquela parte primeiro, para um dos comparsas do bando que estrategicamente se posiciona para isto. A partir daí, imobilizada a função vital, podem levar a em'presa' para o local melhor para o abate e consumo pelos membros do bando. A VARIJ tinha atividades que davam lucro, também chamado de "oxigênio", e que não tinham dívidas. Essa parte da VARIJ, LÓGico, foi a primeira a ser atacada. Cortado o oxigênio, foi só uma questão de tempo até que o grande pássaro caísse (depois de planar lentamente, imobilizado, por meses). Agora é a hora da festa rapi. A sede pelo sangue verde é grande e todos os privatas querem sugar. Estão em jejum desde janeiro de 2003.

Qualquer coincidência com estas notícias é mera similaridade.

VARIJ, VARIJ, VARIJ
DÓLAR, DÓLAR, DÓLAR

[Tudo dentro da lei e da (sua) ética, é claro.]

Comentários

Anônimo disse…
Caro Jean, venho prestigiar o teu blog, assim como fizestes com o meu.
Gostei da paródia PSDB -Privatas Sugadores do Brazil.
Não adianta falar mais sobre a política, eles continuam lá. E mesmo que mostrem as suas caras feias se passam por cordeiros.
Pelo menos o presidente continua voando por aí...
Abraços.
Visitem o http://www.angelcesar.zip.net e desfrutem dos textos e poemas.
dade amorim disse…
Pior que vão voltar ao poder, você vai ver. A gente não consegue se livrar dos urubus que fazem aliança com as hienas pra garantir essa fartura que se vê por aqui. Beijo, Jean.
Anônimo disse…
E esse tipo de coisa vem acontecendo ha quanto tempo(duh)? Ha alguma perspectiva de mudan'ca (duh, duh)? Ta vendo, essas coisas todas me confundem muito...

Forte abrax

RF