O que a mão esquerda faz e a direita que segura o jornal não vê, não ouve, não fala

1 = Os professores das 59 instituições federais de educação superior (Ifes) têm prazo até o próximo dia 23 de abril para participar do Censo Bibliográfico. O objetivo da iniciativa do Ministério da Educação é verificar as necessidades bibliográficas dos cursos de graduação das universidades públicas.

[...]pela primeira vez a consulta sobre livros é feita diretamente aos professores. "É uma oportunidade de eles dizerem o que precisam", [...] o MEC dispõe de R$ 20 milhões (R$ 10 milhões este ano) para equipar as bibliotecas das instituições[...] Aqui.

2 = Municípios interessados em implantar o projeto Universidade Aberta do Brasil (UAB) podem apresentar projetos até amanhã (13 de abril) [...]tanto para a candidatura de municípios a pólos de apoio presencial quanto para as instituições de ensino apresentarem projetos de cursos.

O projeto foi criado pelo governo com o objetivo de expandir o ensino superior gratuito e de qualidade no país, e pretende ser uma forma de inclusão social através da educação a distância[...] Aqui.

3 = As atividades do primeiro ano letivo do Centro Acadêmico do Agreste, no município de Caruaru, começaram dia 27 de março[...]O Centro vai beneficiar inicialmente 580 estudantes, disponibilizando cursos de graduação nas áreas de Administração, Ciências Econômicas, Design, Pedagogia e Engenharia Civil. Todas as profissões foram selecionadas levando em consideração as vocações econômicas da região. A previsão é que o campus de Caruaru esteja concluído até o primeiro semestre de 2007. Aqui.

Comentários

Anônimo disse…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que os ataques que tem sofrido da oposição resultam do incômodo causado a seus adversários pelo crescimento econômico que o País tem passado nos últimos anos. "O que deixa a oposição muito nervosa é o crescimento econômico. Tem muita gente incomodada com o crescimento do emprego, das vagas nas universidades e porque as crianças estão comendo melhor", disse em discurso na cerimônia de lançamento da pedra fundamental do campus da Universidade Federal de São Carlos (UFScar) em Sorocaba.

Segundo o presidente, prova de que o País está em rota de crescimento econômico é o fato de 176 mil empregos com carteira assinada terem sido criados em fevereiro deste ano, "o mês mais fraco do ano para a geração de emprego". "E, em março, vai crescer muito mais", acrescentou.

Além disso, Lula entende que a situação econômica do País está melhor hoje do que quando assumiu, porque o preço do saco de cinco quilos de arroz está menor do que em 2003, bem como o saco de cimento, que segundo ele custa hoje a metade do preço de 2003. "Em quatro anos, acredito que vamos fazer mais do que eles fizeram em 50", disse o presidente, em ataque à oposição. Para Lula, é preciso que a oposição deixe de ser "mesquinha e pequena" e passe a trabalhar pelo País.
Anônimo disse…
What a great site, how do you build such a cool site, its excellent.
»