Para onde vais?

Procurai, procurais. Estais num cachorro sem mato, meu boi morreu, cadê o mato? Cadê o cachorro? Nem espeto de pau no gato, todos querem puxar meu saquinho pra sua brasa, cadê a água? Mais vale uma mão, chicotinho tá queimando, quem vê cara não vê coroa, em terra de cego é pior, duzentos milhões em ações, ai bota aqui, ai tira ali o teu, no meio da pedra tinha um caminho, jacaré de piranha, antes já era tarde, agora é que nunca, o que não mata esfola, homem que não homem, chora, quando tu vais indo, onde a vaca vai? Canja de galinha não tem no cardápio, onde está o cardápio? The cat comeu tua língua? Mané é malandro, malandro é mané. O mais realista está nu.

Mas em meio a isto há os que vêem as coisas de modo simples, resolvido, determinado, firme - branco no preto, azul e vermelho, rico e pobre, bom e mau, direita e sinistra - já olharam as fotos apresentadas e sabem quem é o mocinho e quem é o bandido, entram no ônibus lotado e têm janela (as janelas são numeradas, meus caros) reclamam do ar condicionado, que a plebe ignara não sabe fazer funcionar direito - oh, os tristes defeitos da plebe rude, que só entende uma linguagem - ripa nela! Gente mal nascida!

Um preto foi pego roubando - preto é preto e pronto! Um pobre foi pego roubando - pobre é isso aí! Um petista foi pego roubando - essa raça só matando! Oh, como somos espirituosos, oh, como somos bem, oh, como somos in, oh, como somos felizes, pois voltaremos a mandar no que sempre foi nosso por direito divino, ou seja, tudo, e será ainda melhor, pois agora os que antes sentiam apenas aquele ímpeto sexual passivo, agora nos amam e estão ansiosos por demonstrar. Querem que façamos o que nunca fizemos - teremos que inventar alguma perversão nova, off course, pois já lhes havíamos submetido a tudo. Ah, como são ridículos!

Os ladrõezinhos de galinha, quiseram nos comprar com coxinhas e asas afanadas do galinheiro. Não sabem que roubar de verdade é passar todo o galinheiro para o nome de um amigo. Que falta de classe! O que esperar? Quem não cursou a Sorbonne nunca será honoris causa. ``Os fins justificam os meios`` - é de rir! Os meios sempre justificaram-se por inteiro e por isto é que sempre tivemos os meios - uns e outros, e por isto sempre tivemos tudo por inteiro. O que sobra são os restos para a escória - a sujeira da boa raça, que decanta na base da pirâmide. É por isto que, bem nascidos, somos desde o princípio, temos todos os meios, vamos até o fim, que nunca justificou-nos nada, pois não é para nós o fim, mas para os outros - para nós há finesse, perene, eterna, sentamo-nos sempre à direita e temos, por direito hereditário, todo o tempo.

Oh, escravos, como é que não reconheceis vosso lugar, sem terdes de apanhar tanto? Há sim em vós vocação, excitação e lubricidade pela chibata. Pedis com vossos lombos à mostra que vos vergastemos. Pois não vos será negado! Nada vos é mais orgiástico que nossa fala suave e erudita entremeada ao som das chicotadas ardentes em vossas costas. Correi às urnas, implorai por nós, cachorrada sem mato. Nós vos daremos o mato, a ração, o norte, e invés de vulgares cachorros os faremos atilados cães de caça. Vinde, vinde, segui o estalo dos cabos nas nossas botas, guiai-vos por nossas cornetas. Aprestai-vos, pois logo soltaremos a raposa e aqueles dentre vós que primeiro a cercarem ficarão acomodados em nosso canil particular.

Comentários

Anônimo disse…
TEATRO NOS TELEJORNAIS

Tudo bem, está tudo mundo festejando as declarações do Jefferson, conforme as análises dos JORNAIS IMPRESSOS, de acordo com as opiniões dos iluminados. Até aí ninguém está me dizendo nada. Queria ver tanta “luz”, tanta “transparência” nos TELEJORNAIS.

Isso sim, informação PARA AS MASSAS!

Ontem, 1° de fevereiro, os telejornais apresentaram o caixa 2 do DIMASDUTO como se fosse VALERIODUTO.

Nenhuma palavra sobre os personagens: Serra, Alckmim ou outro qualquer. A coisa ficou assim: Furnas, caixa 2, campanha de 2002, corrupção e o bufão Jefferson.

Sei que milhões de telespectadores neste Brasilzão não entenderam patavina. Não atinaram para o fato de que aquilo eram denúncias contra o GOVERNO FHC. Pelo contrário, tudo foi montado para induzir ao erro o grande público, aqueles que não lêem as colunas dos articulistas de plantão. Assisti a dois telejornais: BAND e JORNAL NACIONAL, este nem fez chamada na abertura do programa. Ambos trataram a matéria de forma idêntica: nada de Serra, nada de Alckmim nem outro nome qualquer; exceto Goldman, que foi citado por ter espinafrado o governo Lula.

Nos JORNAIS IMPRESSOS, comenta-se com esses nomes, mas nos TELEJORNAIS, que seria o fato tratado no atacado, para O GRANDE PÚBLICO, nada!

Se fosse VALERIODUTO, teria: Lula (na cabeça), Dirceu (mesmo chutando cachorro morto), todos os governadores, senadores e deputados (nome de cada um).

As planilhas existem, tornaram-se públicas via internet, não dá pra esconder do público leitor, precisava-se dar uma satisfação a esse público que exige, para o governo FHC e seus aliados, o mesmo que fizeram com o PT.

Jefferson foi lá fazer seu papel, o mesmo desde o início. Até parecia que ele estava sendo imparcial. Mentira, tudo mentira, TEATRO!

Na TV, fizeram-lhe a pergunta:

— Você acha que “alguém” da lista vai negar que recebeu dinheiro? (grande pergunta!)
— Não sei, pergunte a “eles”, eu respondo por mim.
(foi nesses termos)

Mas esse ALGUÉM e ELES não tinham nomes nos TELEJORNAIS.

Jefferson conhece o papel que desempenhou. As redações sabem o que fazem.
SE NINGUÉM PRESSIONAR, ele agora sai de cena.

No jornalismo brasileiro sempre teve essa coisa: um papo para os letrados e semiletrados, nos jornais impressos, e outro para o grande público, nas televisões: “De Boner para Homer”.

Bom dia.

Fernando Soares Campos
http://www.lainsignia.org
Anônimo disse…
Boas novas - TV digital será discutida na Câmara. Saiba interessantes detalhes clicando no atalho acima para O Jornalista.
http://www.ojornalista.com.br/news1.asp?codi=1645

Meu caro Fernando Soares Campos, obrigado pelas elucidativas informações - fica cada vez mais evidente o uso desbragado dos canais de ``notícias`` para a preservação de escusos interesses particulares dos seus ``donos`` concessionários e a função de cães amestrados que desempenha a maioria dos apresentadores, redatores e editores da malha dessas grandes redes.
Grande abraço.

Jean Scharlau
Anônimo disse…
ALCKMIN LIBERA COBRANÇA DE ASSINATURA E PAULISTAS FICAM OBRIGADOS A PAGAR

Jeito Tucano de Governar II