"Os caminhos se faz ao caminhar"

Os que vão na frente
muitas vezes levam pedradas nas costas


O da Record tem sido o menos pior dos xôrnais no horário dos nobres.

Método cubano ensina piauienses a ler em 35 dias

Desde outubro de 2005, em Buriti dos Lopes, Caxingó e Murici dos Portelas, municípios com altos índices de analfabetismo, num projeto piloto se ensina os alunos a ler e escrever pela associação entre números, letras e bichos. Cada letra é associada a um número e os alunos aprendem uma letra por dia. Pra quem já fazia uma fezinha no bicho é uma barbada. Também são utilizados 65 vídeo-aulas com 30 minutos cada. Quem tá acostumado com novela se espanta de ter olhado tantas e nunca ter aprendido nada que preste e de que ali, em 35 dias, aprende a ler e escrever.

Já que estamos no carnaval, época também da dor de cotovelo, tem uma impagável entrevista com Lupiscínio Rodrigues feita por Jaguar, aqui.


Nos EUA paga-se 30 dólares (R$68,00) por mês para ter acesso a chamadas nacionais ilimitadas, banda larga e sinais de TV via internet. Querendo saber mais...
Já aqui o negócio deles é chupar todo o nosso sangue, gentilmente cedido pelos privatas e pelos trouxas em geral.

Comentários

SV disse…
Jean, não sou pedagogo, mas o que um adulto pode aprender em 35 dias poderia ser chamado de alfabetização? Uma criança talvez conseguisse por ter menos resistência e mais abertura ao novo, mas um adulto talvez possa aprender a escrever uma meia dúzia de palavras e assinar seu nome, o que é suficiente para se tornar massa de manobras nessa vilania política que há tantos séculos monopoliza o país.
Jean Scharlau disse…
Silvio, se o cara aprende a ler e lê,o serviço tá bem feito, de parte a parte. Tem por aí muito analfa funcional, com diplominha universitário, que é fã do Bigui Bróder e outras coisas do tipo, não lê nem pensa nem nada, mas na sociedade assume posições até de destaque. Esses sim, são um perigo.