Com todo o gás

A TV Guaíba, quando está transmitindo - depois das 10 e meia da manhã - passa excelentes documentários antigos produzidos para a TV em Colônia, Alemanha. Dia desses assisti um sobre gás natural e fiquei sabendo que o primeiro gasoduto dos Estados Unidos foi construído na década de 1950 e na década seguinte – 60 – a maior parte do terrritório estadunidense já estava coberta por gasodutos que buscavam o gás no México e no Canadá. Nós brasileiros e sul americanos estamos só 40 ou 50 anos atrasados e com falta de ar. E que dizer quanto ao atraso dos trens? Um atraso de ferro e sem vias, onde as poucas vias que funcionam são as que levam o ferro embora...

Por outro lado, a turma da blogueria, da blogação e do blogteco (não estou falando blogagem nem dos blogaditos, notem bem) está com todo o gás. Confirmem aqui ao lado, na minha lista de atalhos. Voltaram de férias o RS Urgente e o Brisa do Sul, o Animot está animadíssimo, a Zine do Pirata tine, zune, cerze e arremata e o meu amigo e professor Araken Vaz Galvão escreveu duas muito interessantes crônicas sobre seu entendimento com os intelectuais, a começar pelo multivalente assessor presidencial para assuntos periclitantes Marco-Aurélio Garcia, aqui no seu blog. E lá n'O Lobo ele nos mantém presos à sua saga histórica na ilha presídio de Pedras Brancas, aqui em Porto Alegre, com novo capítulo. Informe-se, divirta-se e participe, que está quase de graça.

Comentários

Cé S. disse…
... o discreto charme da bloguesia...
Anônimo disse…
Jean, meu amigo:

Ainda bem que é depois das dez da manhã os documentários da TV Guaíba. Não, não...não estou dormindo até tão tarde, é que agora sou quase uma atleta, acordo cedito para caminhar. Na verdade para meditar, organizar as idéias para o dia e, como não poderia deixar de ser, observar com atenção a fantástica diversidade da fauna humana, que é deveras fascinante.
Valeu a referência lá de casa. Depois dos dias de folga estou animada e com energia para largar o verbo.
Até mais, vou visitar o resto do povo.
Bj
Re
Anônimo disse…
Também voltei, Jeanscha. E, como a Brisa, estou acordando cedo para caminhar. Meu corpo acorda um pouco depois.