Fogaça, o Ventania. ...Mas cresCENDO...

+ CONVITE PARA ENTERRO E MISSA DE 7º DIA +
Prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, o Ventania (PPS), derrubou, matou e enterra a Lei de reajuste bimestral dos salários do funcionalismo. Por 24 votos (vereadores conchavados) a 9 (PT, PC do B e PSB – que a defenderam). Os 24 mais o Ventania (com jeito de Furacão) acabaram com uma das melhores, senão a melhor lei salarial do Brasil.


O PT, em seus 16 anos de Administração Popular, cumpriu a Lei da Bimestralidade durante 15 anos. Apenas no último ano, atingido o teto da Lei de Responsabilidade Fiscal, os reajustes não foram efetivados. Essa lei, nos governos do PT, permitiu um ganho real fantástico para os trabalhadores da prefeitura de Porto Alegre que em 2002, por exemplo, com inflação de 18%, tiveram reajustes de 35%.

A lei fora criada durante a gestão Collares (PDT) que (veja só que coisa!) nunca a cumpriu. Hoje o PDT deu todos os tiros que pode na lei.

O Ventania foi eleito dizendo que ia cumprir esta lei e por isto teve o apoio dos municipários, que saíram em passeatas pela cidade, vestidos de preto, fazendo apitaços e anunciando que queriam enterrar o PT, que no último ano não dera os reajustes de dois em dois meses – Fogaça, o Ventania, daria os reajustes.

CAIRAM NA COVA QUE CAVARAM
O Ventania mentiu, o que em nada surpreende, nem vindo dele, nem dos outros caciques do seu partido, como o cabra Britto (cabrito, para os íntimos). Sobre isto, pessoalmente, nenhum lamento pelos municipários, que escolheram com bastante ênfase e convicção seu representante. Agora, que aproveitem os novos ventos no Paço Municipal.

Jean Scharlau, com informações de Luciano Rodrigues.

Comentários

Santa disse…
Jean, mesmo a distância sabia que, pelo menos nos primeiros anos, a prefeitura petista em Porto Alegre foi competente. Quem mandava notícia era minha mãe (moreu há uns três anos). Lembro que ela dizia:"Porto Alegre está linda! Limpa, florida e organizada. Se aparece um problema, a Prefeitura resolve de imediato".Numa outra ocasião fui a Porto Alegre para a reunião do Conselho de Política Cultural do Mercosul, do qual faço parte. Pessoalmente pude verificar a competência da Prefeitura na condução dos trabalhos e mais, verifiquei que pessoas alheias ao encontro (populares) manifestavam satisfação com o serviço público. O que eu não entendo, porque experiências tão positivas, diria exemplares, não foram seguidas. Hoje, no País, temos uma calamidade administrativa, além de um partido maculado. E de igual sorte aos partidos aliados ao governo com atitudes arbitrárias como essa de FOGAÇA, contra os direitos da coletividade. Saudades de mamãe! Saudades dos bons tempos!

Um beijo.