DISPUTA ENTRE LADRÕES E ASSASSINOS CAUSA COMOÇÃO NACIONAL


Coisa esquisita e de assustar tem se visto na televisão. É coisa estapafúrdia, um furdunço danado, que tem distorcido imagem, som, significado, retorcido várias personalidades e exposto minúsculos e toscos caracteres. Pois esses, figurões mui carimbados, andam a fazer caras feias e bocas rotas para dizer na televisão, e no rádio também, que quem entregou dinheiro ao povo, arranjando trabalho e melhorando o salário, é ladrão, andam por aí berrando que o estudo grátis para quem não pode pagar, é roubo também, assim como a ajuda a quem não tinha o que comer. Anunciam que as estradas novas, e sem pedágio, as pontes, os viadutos, as novas ferrovias, os novos aeroportos, os portos e os navios, agora fabricados no Brasil, a Petrobras fortalecida, não são nada de bom, dizem que é tudo ladroagem. Esses, todo dia no rádio e na TV, dizem que foi produto de roubo o dinheiro que o governo emprestou para os pobres trabalharem e produzirem, triplicando a riqueza do Brasil.

E eu, cá com meus panos pra manga, fechando os fechos e abotoando os botões, concluo com bastante evidência que, se os que construíram tantas coisas e fizeram tanto bem para o povo são ladrões, que é que são os outros, que nunca fizeram nada para o povo progredir, estudar, produzir e nem participar da riqueza? O que são os outros, que ven-deram quase tudo que o Brasil tinha, que ainda assim pediram dinheiro emprestado no estrangeiro, que apesar disso mantiveram o povo pobre na miséria, nas favelas, na fome? O que são os que obrigavam os filhos da minúscula classe média de então a ser garçom, lavador de pratos, entregador de jornais, engraxate nos Estados Unidos ou na Europa, por que aqui não tinham emprego ou utilidade? O que são esses governantes que faziam isso com o povo do Brasil?

Pois não tenho dúvidas – se estão chamando de ladrão quem trouxe dinheiro para o povo, é por que estão se sentindo roubados, é por que antes esse dinheiro todo (que hoje é faculdade, estrada, carro, gasolina, gás e energia elétrica baratos, salário, renda, casa própria e um futuro melhor para todos) esse dinheiro todo ia para suas contas-fantasma no exterior. Então, mesmo que digam e façam parecer que quem leva dinheiro e prosperidade para o povo é ladrão, o certo mesmo é que quem tira dinheiro do povo e o faz a morrer à míngua é assassino. Não há dúvida alguma: nesta ou em qualquer eleição, seria fácil e óbvia a escolha a fazer entre assassinos e ladrões. Imaginem vocês então como é fácil escolher entre PSDB e PT.

Comentários