Thesouros da juventude musical

Históricos, preciosíssimos tesouros. Dezenas e dezenas deles. Entrevistas feitas pelo jornalista, radialista, Aramis Millarch  com ícones da cultura brasileira, principalmente da música. Comecei este domingo ouvindo Altamiro Carrilho, de quem sou fã, f a l a r, ou melhor, dar uma aula magna. Ontem ouvi Maysa. Hoje, depois de ouvir estes dois monumentos à humanidade e à brasilidade, sou uma pessoa melhor e com mais capacidade de superar definitivamente aqueles tropeções de fraqueza em que consumi alguns tóxicos culturais. 

Patrocínio de quem? 
Da  - P E T R O B R A S !!  Sempre ela. 
SÓ ela, senhores, senhoras e senhoritas.
As outras só 'patrocinam' o jabá dos colOnistas do 'livre mercado', só investem nos capachos antibrasileiros que dão em pencas nos conglomerados de mídia de massificação e ficam às portas dos capitalistas internacionais dizendo WELCOME.

Obrigado, P E T R O B R A S.

Car@ navegante, curta este domingo com o que há de melhor. Minha sugestão é uma consulta a este acervo.

PS - Tive que voltar. Estou escutando o imenso Moreira da Silva, o Morengueira. Ele, aos 75, quando entrevistado, conta as suas histórias naquele inconfundível , genial e engraçado estilão de malandro, autêntico e até hoje inimitável, que só ele tinha. Nos breques ele canta! Inclusive uma inédita e algumas desconhecidas hoje, porque não regravadas.

Comentários

zcarlos disse…
Excelente sugestão Jean.
Obrigado.
Abs!
Jean Scharlau disse…
Bom domingo, ZCarlos!
Aramis disse…
Olhaí Jean: Ou é RIO ou é LAGO. O Guaíba não pode ter dois nomes, tipo "Lago rio Guaíba", não senhor. O resto é discurso flácido para apascentar bovinos.
Abraços
Aramis
Jean Scharlau disse…
Caro Aramis,
Cheguei à insubmersível conclusão de que o Rio Guaíba é um lago com dupla personalidade, e vice-versa.

E pode ter dois sobres em seu nome, bem assim como somos filhos do pai e da mãe e o temos certificado, por escrito e registrado.

Abraço!