Serra, a CIA e as novas ditaduras avalizadas pelos conglomerados de mídia

Esta é a forma como a mídia dos EUA e o governo americano em conjunto divulgam propaganda: na sequência imediata de alguma Guerra ou notícia sobre evento de Terror, funcionários do governo dos EUA (normalmente anônimos) fazem selvagens e irresponsáveis afirmações, embora não verificáveis. A mídia dos EUA irracionalmente trombeteia por todo o mundo, sem questionar ou desafiar. Essas afirmações se consagram como um fato amplamente aceito. E então, semanas, meses ou anos mais tarde, as alegações expostas calam como falsidades, a que ponto isso não importa, pois o objetivo já está bem conseguido: as mentiras estão enraizados como verdades aceitas (e produziram os efeitos desejados por quem as divulgou).

Trecho do artigo de Glenn Greenwald, no Salon.com
Tradução do Tradutor Google, levemente ajeitada por mim.

Não é igualzinho à campanha do Serra e seus cúmplices donos das empresas de mídia?

Comentários

Interessante, ontem no morno debate da Redetv, a Dilma reconheceu que Erenice errou. E o caso Erenice tirou muitos votos de Dilma, muito mais do que essa discussão atrasada, hipócrita e babaca sobre o aborto. Também se dizia que o caso Erenice era invenção da mídia malvada. Não foi. Agora temos o caso dos irmãos Cardeal, sendo que um deles é amigo de longa data de Dilma. Em outras palavras, nem tudo é invenção, nem tudo é boato.