Que continuem PROIBIDOS bingos, casas de jogos e máquinas tomadoras de dinheiro em butecos

Comentário meu a pronunciamento do Vereador Adeli Sell, na Câmara Municipal de Porto Alegre, em que defende a liberação dos bingos e outras formas de expropriação da manezada. 


Caro e combativo Vereador Adeli, Acho a atividade da CEF, promovendo loterias, uma forma saneadora social, para satisfazer ou amenizar com mínimo custo individual  o ímpeto lúdico-ilusório de uma grande quantidade de pessoas. O jogo do bicho seria o máximo a ser 'tolerado', talvez também como uma atividade saneadora alternativa à oficial e deve continuar considerado contravenção.

Agora, a existência de lugares onde as pessoas podem ou sejam convidadas a entrar e permanecer e onde lhes é facilitado ou induzido um transe lúdico-ilusório, onde é comum que muitas não saiam até que estejam completamente 'depenadas', isto deve ser totalmente proibido, por uma questão principalmente de saúde pública, e também de segurança pública.

Nos casos das loterias da CEF e do jogo do bicho, o caso é muito diferente, porque ninguém ficará o dia inteiro enfurnado em uma lotérica ou boteco apostando e perdendo o dinheiro de que necessita. A pessoa faz os seus jogos e vai cuidar da sua vida, vai trabalhar, vai estudar, ou o que seja. Por isto acho que esses jogos podem, e até devem, ser tolerados. Os outros, em casas de jogos ou botecos com máquinas caça salários, não.
 
Leia a argumentação do Vereador no seu blog: http://blogdoadeli.blogspot.com/2010/06/pela-legalizacao-dos-jogos-no-brasil.html

Comentários

Sou contra jogo em buteco. Mas sou a favor de bingos e de cassinos em certos locais como Gramado ou Canela ou nos resorts do nordeste. O resto é hipocrisia.
Unknown disse…
Paz e bem!

O Adeli Shell
há muitíssimo tempo
é, dentod do PT,
o portavoz da direita.

Me orgulho de,
em 2008,
ter revertido o voto
de um blogueiro
que chaou o voto nele.