Corrupção, aspartame e glutamato, um tridente mortal.

Ou de como Donald Rumsfeld, as cinzas de Ronald Reagan e governos podres de Estados vituperados e postos a serviço do Mercado (sendo os EUA o nº 1) tentam matar-te lenta e dolorosamente, enquanto pagas regiamente por isso.

Foi colocado no YouTube, com legendas em português (de Portugal), o filme
Aspartame - Doce miséria, um mundo envenenado.

Provavelmente teus filhos e sobrinhos engulam diariamente aspartame (H2OH, Trident) e glutamato (Miojo, salgadinhos), então pode ser muito importante veres este documentário. Antes dos linques, alguns trechos da transcrição do áudio, como trailers, para sentires o gostinho adocicado e tentador:

“A manipulação foi tão poderosa que uma das primeiras coisas que Ronald Reagan fez quando foi eleito Presidente foi suspender a autoridade da comissão da FDA de implementar ações. Então jurou não sei a que dia de janeiro e no dia seguinte assinou uma ordem executiva eliminando a autoridade da comissão da FDA para agir. Havia obviamente o medo por parte de alguém que a comissão fosse fazer algo em relação ao NutraSweet.”

“Três importantes cientistas da FDA reuniram-se com o comissário na noite anterior a ele anunciar que iria aprovar o NutraSweet e imploraram-lhe para não fazê-lo. Normalmente os animais não desenvolvem tumores no cérebro. Isto deveria ter sido suficiente para se ter invocado a revisão Delaney da Acta de Alimentos e Fármacos de 1958. Diz: "Se algo causar tumores cancerígenos em animais de laboratório" "não deve ser aprovado para consumo humano".

“Em 1983 a FDA aprovou o uso de aspartame em bebidas gaseificadas. Sob acusação de conduta imprópria, Arthur Hull Hayes deixou a FDA e foi contratado como consultor pela empresa de relações públicas da GD Searle (fabricante do aspartame) recebendo mil dólares por dia.” (Trinta dinheiros por mês.)

“Clinicamente não conseguia explicar isso. Então, essencialmente, realizei um trabalho de detetive, olhando para o que tinha mudado na vida desta mulher e a única coisa que conseguimos encontrar foi que tinha decidido perder algum peso. Então ela mudou de chá gelado com açúcar, para chá gelado com aspartame. E bebia grandes quantidades disso.”

“Quantas pessoas você conhece atualmente que sofram de desordens neurológicas?  Quantos membros da sua família ou pessoas do seu círculo de amigos sofrem de fibromialgia ou lúpus? E que tenham um tumor cerebral? Estudos no 'New England Journal of Medicine', mostram uma tendência para o aumento da taxa destas desordens em anos recentes. Talvez como eu, nunca tenha pensado
seriamente no assunto. Mas, em 2002, eu não mais podia ignorá-lo. Também passei a fazer parte das estatísticas quando me foi diagnosticada esclerose múltipla. Foi no Verão do grande incêndio em Tucson, Arizona, que iniciei a minha pesquisa e viajei por todo o país em busca da verdade.”

“Russel Blaylock, neurocirurgião: O Instituto Nacional Contra o Câncer registrou um crescimento impressionante nas taxas de incidência de câncer cerebral primário desde 1985 e possivelmente desde 1984.”

“Então, qual o motivo para o grande aumento de cancros do cérebro e de desordens mentais, desde 1984?
- Vou me basear num estudo publicado pelo respeitado neurocientista Dr. John Olney. Ele sugere um provável candidato. Em 1983, a população americana começou a ingerir quantidades significativas de uma substância até então nunca usada para consumo humano. O adoçante artificial, aspartame.”

“Arthur Evangelista, antigo investigador da FDA: - O aspartame é um adoçante artificial, um aditivo, e é um químico, não é um produto natural, é um químico. A sua molécula é composta por três componentes. Dois são aminoácidos, os chamados blocos de construção das proteínas. Uma chama-se fenilalanina, que é cerca de 50% da molécula, e a outra é o ácido aspártico, que corresponde a mais ou menos 40%.”

“Os outros 10% são o éster metílico, que mal é engolido se transforma em álcool de metílico, metanol, que é um veneno, um verdadeiro veneno!”

“Don James Turner, Advogado do Consumidor: Havia a tese do Dr. Olney que um número substancial de atrasos mentais, 95% dos quais de origem desconhecida, provieram da poluição ambiental, químicos no ambiente: comida, ar, água, etc. e andava a testá-los. E um deles era o glutamato monossódico, que causava  buracos nos cérebros dos ratos, o que por consequência levou à retirada do glutamato monossódico da comida para bebês.”

Queres a explicação científica? Abaixo trecho deste artigo médico.
“Até onde essas quantidades são benéficas para a célula?
Em quantidades normais, estas enzimas são úteis para a célula reciclar seus recursos. Entretanto, se o glutamato está constantemente estimulando a célula, as enzimas digestivas estão constantemente sendo ativadas.

Qual é o resultado disto?
A ativação constante das enzimas digestivas irá, eventualmente, matar a célula, porque as enzimas não mais digerem apenas as proteínas / DNA / componentes antigos e indesejados da membrana. Em resumo, elas digerem a célula em si. Quando glutamato excessivo está presente para superestimular a célula, enzimas digestivas em excesso são ativadas. A liberação de Ca2+ mantém a excitotoxicidade do glutamato, porque o Ca2+ estimula a liberação de glutamato a partir das terminações do axônio. Portanto, o dano não se limita a um neurônio, mas é transportado para os neurônios circundantes.”

Aqui os caminhos para o filme, em blocos de ~10 minutos cada:

Podes baixar o filme completo pelo blog  DOC VERDADE, onde também encontrarás caminhos para muitos outros documentários importantes.

Comentários

Anônimo disse…
Baixar o Documentário - Aspartame - Doce Miséria, Um Mundo Envenenado - http://mcaf.ee/xmwnd