Enfim, cartas na mesa

Lançamento da candidatura Serra explicita dois projetos distintos para o país

Por Tarso Genro e Vinícius Wu

Faz bem à democracia brasileira a decisão do PSDB de defender o legado do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e sua agenda de privatizações e enxugamento do Estado. O lançamento da candidatura Serra, no último sábado, reorganiza o debate político e posiciona dois projetos distintos para o país. É a oportunidade para superarmos a “fulanização” do debate – desejo de alguns articulistas da grande imprensa – e promovermos uma grande reflexão coletiva a respeito do futuro do país.

Leia no blog Leitura global, de Tarso Genro e outros autores.
Enviado por Nelson Grohs, da nova administração de Sapucaia do Sul (PT).

Comentários

Jens disse…
Agora, combateremos ao sol.

Um abraço.
Mais uma baboseira do Tarso Genro. O projeto econômico do PT e de Lula é continuação do FHC. Será que existe alguém neste mundo que ainda sente saudades do monopólio estatal das teles? Quem são esses jurássicos? E o PT não moveu um dedo para desfazer as privatizações, que foram necessárias para o desenvolvimento recente do Brasil. Tão necessárias que o governo Lula quer renovar as concessões do setor elétrico, privatizado por FHC, sem licitação. Serra e Dilma, no fundo, no fundo, tem o mesmo projeto para o Brasil. A diferença é que Serra não vai fazer o fiasco que é a política externa do governo Lula de alinhamento com trogloditas do tipo: Ahmadinejad, Chávez e dinastia Castro. E essa é uma diferença fundamental.
Jean Scharlau disse…
Maia, estás dizendo que Lula-Dilma e Serra, seriam, lá no fundo do oceano, o mesmo peixe. E estás aqui querendo vender o teu peixe-serra.

Nem vou especular se lá no fundo do oceano esses peixes seriam mesmo os mesmos ou não. A diferença fundamental... Essa a diferença fundamental: - o teu peixe está podre!
Sei o meu peixe está podre, pelo menos não compartilha o poder com Sarney, Collor, Barbalho, Zé Dirceu. E também não apoia Ahmadinejad, Chávez e dinastia Castro. Tenho muito orgulho do meu peixe.
Jean Scharlau disse…
O teu peixe é o peixinho amigo dos tubarões, leva comida para eles e está sempre na boa. Isto fede.