Perguntas à Petrobras

A respeito do artigo publicado no blog da Petrobras, Preconceito e ilações – Carta da Petrobras ao jornal O Globo, que inicia assim: "A Petrobras repudia a tendenciosa e equivocada matéria..." como em tantas outras respostas que a empresa tem publicado, fiz lá e repito aqui 5 Perguntas à Petrobras:

1 – A Petrobras compactua com essas empresas de negócios midiáticos comprando sistematicamente espaço publicitário em seus veículos?

2 – Caso compre sistematicamente espaço publicitário nos veículos dessas empresas que, conforme demonstra em seu blog, faltam deliberadamente e reiteradamente com a verdade, a Petrobras o faz por acreditar que sua propaganda será recebida pelos leitores e audiência desses veículos como mais verossímel que as reportagens e colunas?

3 – Seriam esses anúncios também uma ‘colaboração voluntária’ para que esses negociantes de falas e silêncios peguem mais leve com a Petrobras?

4 – Não suspeita a Petrobras de que ao anunciar nesses veículos esteja enliando e enlameando seu nome na mesma falta de credibilidade, na mesma amoralidade perversa, na mesma lógica de conchavo que norteiam esses ‘negociantes’ midiáticos?

5 – Anunciar nesses veículos contribui para reforçar a marca, ou para deteriorá-la?

Caros leitores, sintam-se à vontade para fazer mais perguntas à Petrobras. Usem o espaço dos comentários, por gentileza.
...Se elas serão respondidas? Quem sabe? Há fatos e dados novos no ar, digo, no mar, na rede...

Comentários

Jens disse…
Porrada, Jean. Avisa quando a Petrobrás responder.
ary disse…
O PIratini está em chamas? O "14 de julho" de Yeda Casanova se aproxima.
Unknown disse…
"Beleza Pura", Jean!
Quando obtiver resposta,por favor post aqui.Lá não acesso mais nem divulgo no meu blog.O sucesso subiu à cabeça e os moderadores decidiram elitizar o blog.O que foi esquecido,e se alcançaram audiência,foi graças a divulgação da galera antiga da blogosfera.
Oooops mandei ver, hehehehe

Abrs!
Genoíno Cabral disse…
Olá, adorei esse blog! Acho que é porque vcs estao falando de politica q eh um assunto muito relevante para a nossa sociedade. Eu e um amigo tambem construimos um blog, com o objetivo de informar todos os brasileiros. Se vc tem interesse no que vai ocorrer em 2012(e acho que todos temos), leia o nosso blog, pois nós temos novidades exclusivas baseadas em novas pesquisas e documentarios sobre o assunto, nunca antes divulgados. http://www.emergencia2012.blogspot.com
José Elesbán disse…
Belas provocações, Jean. Eles já responderam?
A classe média brasileira, hoje classe dominante, consome os diários e revistas que certa esquerda adora criticar. A Petrobrás não tem outra alternativa senão a de fazer publicidade nessa mídia. Mas este não é o problema, em qualquer país do mundo socialmente desenvolvido esse sistema entre governo, empresas públicas e mídia acontece da mesma forma. O que é passível de crítica são os critérios pelos quais a Petrobrás libera recursos, como fez para a Fundação José Sarney, como faz com zilhões de ONG´s de fundo de quintal e que movimentaram muito dinheiro da estatal. E grande parte desse dinheiro é para a politicagem de certos companheiros como, por exemplo, o pessoal do PT da Bahia. Por que motivos o governo do PT se alinhou com o Sarney, o Collor e tudo o que há de mais sujo e atrasado na política brasileira? Pelos mesmos motivos que certa esquerda não quer nem cogitar ou discutir em abrir a caixa preta da Petrobrás. Porque sabe que ali dentro tem muita picaretagem.
Jens disse…
Legal ver a Véia enjaulada.