Até que enfim! Brasil faz a Reforma Agrária !

- Excelência, Sr. Presidente, me dá um pedacinho de terra, uns hectares pra eu e minha família plantar e viver?
- Não tenho trocado.
- ... Mas o Sr. vai dar uma infinidade e não se sabe mais quantos fazendão, miles e miles, cada um daqueles que de tão grande não se enxerga o fim!
- Era só o que me faltava! Isso não é pro teu bico, companheiro. Essas terras escolhidas pelo ministro Unger são para pessoas em outra situação, que tem contatos na câmara dos deputados, no senado, no incra, que tem dinheiro nos bancos, pessoas que farão exportações, a balança subir, o Brasil crescer.
- Mas eles não precisam excelência, e eu quero trabalhar, plantar, fazer o Brasil crescer também, e eu só preciso de um pedacinho.
- Não dá, companheiro, você não tem os qualificativos necessários. Faça o seguinte, fale com este meu assessor aqui (entrega um cartão), ele conhece o Stédile, vai te indicar pra ele pessoalmente e o Stédile te arruma uma vaga no MST.
- Mas excelência...
- Ora, que é isso, não precisa me agradecer. É pra isso que eu sou pago e estou aqui.

Comentários

Jens disse…
Tudo o que parece impossível, o Brasil consegue: terra para quem não precisa. Ô Lula, te coordena!
Um abraço.
Uma perguntinha simples: a quem interessa a pobreza?
Unknown disse…
Muito bom, Jean!
Ações comprometedoras,que assustam as pessoas iguais a mim. Tento entender, não consigo.


Abrs!
Jean Scharlau disse…
Maia, a pobreza e mais intensamente a miséria, deveriam interessar a todos: - livrarmo-nos delas. Mas não pelo método da exclusão e eliminação dos pobres e miseráveis e privilégio e fomento aos ricos, largamente aplicado nos governos do psdb, pmdb, dem(pfl, pds, arena) e outros que tais.

Lula, com a mp458 de Mr. Mangabunger, está prestes a cometer o mesmo tipo de crime, que produzirá seus efeitos a médio e longo prazos.
Jean Scharlau disse…
Declaração de princípios aparentemente utópicos

Terra pública (do povo), de grátis, só, e somente só, para quem nela vive e trabalha. E não, jamais, mais de 400 hectares!

Dinheiro público (do povo) para fomento com juros de grátis, somente para quem trabalha certo, de forma legal, moral, ecológica e que ofereça e contrate, proporcionalmente ao que recebe de incentivo, significativa compensação social.
Funkeira disse…
Pela primeira vez, um Presidente da República vai aparecer nas páginas da “Playboy”. A edição especial da revista, que chega às bancas sexta-feira, com Valesca Popozuda na capa, promete causar polêmica. Numa das imagens, a funkeira, nua e de quatro, aparece admirando uma foto de Lula.

“Todos os pedreiros que trabalhavam em obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) pararam pra acompanhar meu ensaio. Se houver algum atraso nos prazos, eu sou diretamente responsável!”, ri a Popozuda.

A notícia sobre a foto de Lula nas páginas da “Playboy”, entretanto, pegou o Palácio do Planalto de surpresa. Ninguém na Secretaria de Comunicação da Presidência, em Brasília, fala sobre o assunto, mas sabe-se que a revista não pediu nenhuma autorização para usar a imagem de Lula no ensaio da funkeira”.

http://extra.globo.com/lazer/retratosdavida/posts/2009/06/17/lula-nao-sabia-da-homenagem-de-valesca-na-playboy-196167.asp
Jean,

Embora não tenhas postado nada a respeito, quero incentivar uma discussão sobre fim da Lei de Imprensa e da obrigatoriedade do diploma de Jornalismo baseado em vários posts que fiz desde o ano passado e na opinião de vários links contidos nesses meus posts.

Ainda, a posição do Rogério Christofoletti, professor da Univali que é um dos caras mais antenados às questões da ética e das tecnologias da comunicação e da informação (TICs), e da profª Ivana Bentes:

http://heliopaz.com/2008/09/22/diploma-de-jornalista-nos-termos-atuais-sou-contra/

http://heliopaz.com/2008/11/02/jornalismo-exigencia-do-diploma-coitadismo/

http://heliopaz.com/2008/11/02/esquerda-nao-sabe-usar-a-internet-nem-fazer-midia-alternativa/

http://heliopaz.com/2008/11/13/midia-ideologia-tendencia-hipocrisia/

http://heliopaz.com/2009/06/16/jornalismo-sindicatos-faculdades-diploma/

http://heliopaz.com/2009/06/18/queda-da-lei-de-imprensa-e-do-diploma-de-jornalismo-tendem-a-melhorar-o-setor/

http://tinyurl.com/lyy3a6

http://www.trezentos.blog.br/?p=1839

Por que diabos as criaturas são induzidas ou esperam ser empregadas ao invés de donas do próprio nariz?! Por que diabos o Santo Graal do bom salário, da fama, da infraestrutura adequada, do conhecimento de gente importante, da aprendizagem e do crescimento profissional é a mídia corporativa?!

Chega de clientelismo, corporativismo, paternalismo, oportunismo, arrogância, sectarismo, presunção e, acima de tudo, ignorância e exclusão feita tanto pela mídia corporativa quanto pelos sindicatos!

[]'s,
Hélio