Porque os velhos mandam os jovens para a guerra?

Três são os principais motivos:

1 - Porque são velhos e sabem que vão morrer logo. A vida lentamente lhes vai perdendo o sumo e o sentido e vingam-se, descarregam sua ira-loucura-desespero nos que têm mais vida que eles.

2 - Mandam os jovens para a morte, para morrer e matar outros jovens, pela mesma bio-lógica pela qual o leão adulto mata os filhotes que sua nova companheira tenha de outro leão. Mandam os jovens para a morte, mas não os seus jovens filhos e netos, mandam os jovens filhos e netos dos outros.

3 - Mandam os jovens para matar outros jovens até morrer porque eles têm maior capacidade e resistência física, são matadores mais eficazes e duradouros.

Os velhos não temem a vingança dos jovens que eventualmente sobrevivem e voltam da guerra, pois os que conseguem voltam transformados em vegetais quebrados, em monstros, em velhos como os que os mandaram para lá, ainda que tenham matado por 1, 2 ou 3 anos. Quem passa 1 ano matando jovens, eventualmente crianças, dá um jeito de se convencer de que aquilo era imprescindível (portanto transforma-se num velho parecido com o que o enviou, portanto num monstro). Caso contrário torna-se um vegetal quebrado.

Comentários