Dossiês e brioches

A mídia gorda e torta não combate, não protesta, não xinga, não calunia o governo por causa dos juros absurdos que este paga sem enredo, dúvida ou demora pela "dívida" que não questiona nem audita. Nem a mídia gorda e torta , nem a oposição oligarco-fisiológica dizem um ai. E não dizem por um motivo muito simples: são eles mesmos inventores e beneficiários credores dessa "dívida" e desses juros, são sustentados pelos que se assenhoraram dessa mina sem fim. Metade da riqueza do país está reservada para eles, com o amém do governo Lula-Meirelles, ou Meirelles-Lula. Para evitar esse assunto que é o fundamental e perto do qual todos os outros são cafezinho, a mídia gorda, oligarca e torta para a direita disfarça com dossiês e enrola com brioches. E o governo submisso-conivente e mais quase todos os seus simpatizantes e apoiadores atiram-se sôfregos ao rega bofes dessa pauta, que afinal livra a todos de se preocuparem com o problema real - é muito mais fácil e cômodo discutir frivolidades e venalidades que evitar erros mortais e cadeias de ferro.

Comentários

Infelizmente, desde FHC o Brasil vem controlando a inflação apenas com a política de fixar os juros nas alturas. É preciso fazer mais, mas tanto os tucanos como os petistas parecem ter preguiça e falta de interesse político para arrumar a complicada casa do Estado brasileiro. Quanto tempo ouvimos falar em reformas políticas, tributárias, previdenciárias, administrativas, trabalhistas e pouco foi feito. E por que pouco foi feito? Porque a politicagem é movida a interesses....
Anônimo disse…
Ó, o Maia está progredindo ou de porre.
ZEPOVO disse…
Concordo que os mais importantes assuntos não são discutidos. Pior, o Congresso passa todo o tempo discutindo besteiras, coisas sem importância, fazendo acordos e brigando por tudo menos pelo Brasil.
Por que não vejo na imprensa discusões, e protestos no senado sobre o porque não somos auto suficientes no trigo. Porque os Bancos cobram tanto por servicinhos banais e porque os insumos agricolas subiram 30% para a próxima safra se o dolar está baixo e a inflação não existe????

É por isto que a morte da menina Isabella virou novela coletiva nas TV's e a greve dos SAFADOS auditores da Receita, que beira a traição ao Brasil não interessa!