Chega, Lula! Basta!

Lula, e o PT, têm que nos explicar, tim por tim-tim, por que só passaram anestésicos nas feridas e mudaram as correntes de aço para alumínio e os chicotes de couro para corda. Lula e o PT têm que nos explicar porque só amenizaram a dor e os castigos mas não nos livraram da escravidão. Lula e o PT têm que nos dizer os porquês dessa farsa que vêm representando tão bem. Por que remuneram automaticamente, com juros aos milionários, 53% da riqueza que produzimos?? E continuam nos deixando só com as migalhas (ainda que seja o triplo das migalhas que recebíamos há pouco com o PSDB e outros b...)???

Lula, queremos o que é nosso! A nossa liberdade, a nossa honra, a nossa prosperidade. Que nada mais nos seja roubado, expropriado, tomado! Queremos repartir entre nós - nós todos brasileiros - esses 53% que, tão serviçal, tão humilde (e obediente ao Meirelles) distribuis aos ricaços. Chega, Lula! Basta!

Pra começo, o mínimo seria explicares, longa, detalhada, interessadamente, por que não consegues fazê-lo, por que não te permitem e obedeces, ou sei lá o que.

Uma coisa é certa: distribuir todo ano 53% das riquezas do país para os ricaços daqui e do estrangeiro não tem fundamento e não é nenhum dos motivos pelos quais eu me filiei ao PT e várias vezes votei em ti.

A ti, leitor(a), que não estás entendendo o porquê disto que digo, talvez ajude ler o que está bem descrito aqui neste sítio (clica!). Baixa também dali o ABC da "Dívida".

Para quem quiser ler só o resumo aí vai: Os dados abaixo são do Sistema Acess da Câmara dos Deputados, com informações do Banco Central.

53,21%: JUROS E AMORTIZAÇÃO DA DÍVIDA.

18,54%: PREVIDÊNCIA SOCIAL.

8,63%: PARA ESTADOS E MUNICÍPIOS.

3,49%: SAÚDE.

2,37%: JUDICIÁRIO.

2,03%: ASSISTÊNCIA SOCIAL.

1,74%: EDUCAÇÃO.

1,70%: TRABALHO.

0,67%: FINANCIAMENTO BNDES.

1,52%: DEFESA NACIONAL.

1,51%: AGRIC., IND., COM., TRANSP., SERVIÇOS

0,40%: SEGURANÇA PÚBLICA.

1,O6%: ADMINISTRAÇÃO.

0,39%: LEGISLATIVO.

0,31%: ORGANIZAÇÃO AGRÁRIA.

0,31%: CIÊNCIA E TECNOLOGIA.

0,13%: RELAÇÕES EXTERIORES.

0,12%: GESTÃO AMBIENTAL.

0,07%: DESPORTO E LAZER.

0,07%: URBANISMO.

0,09%: ENERGIA E COMUNICAÇÕES.

0,08%: DIREITOS DA CIDADANIA.

0,00%: SANEAMENTO E HABITAÇÃO.

2,39%: OUTRAS DESPESAS.

A Constituição Federal DE 88 MANDA INVESTIR 18% em educação (Artigo 212). O GOVERNO FEDERAL DECLARA QUE APLICOU SÓ 1,74%... (Grato a Thais Regina Eira de Andrade, que me fez o alerta via emeio).

Comentários