Genética de blog é interação - já o MILHO no Brasil será transgênico

No caso dos cartões corporativos a mídia, que é canalha, golpista, da oposição mais salafra, está fazendo seu papel menos sujo. Pena que o governo não tivesse designado ninguém para fiscalizar essa coisa 'transparente' que são os gastos nos cartões. Acho que Lula está fazendo um governo muito, mas muito melhor que os anteriores, para os pobres, mas ainda assim, com relação a esses, sofrível para regular. Os governos anteriores foram perniciosos, venenosos, truculentos com os pobres - é muito diferente. Para os ricos Lula está fazendo um governo de ótimo para excelente, veja só! Agora o governo Lula liberou o milho transgênico - Dilma e Tarso votaram pela liberação (!!!) . Isto não é bom para quem come polenta, mas é ótimo para quem vende centenas de toneladas de milho, para as multi que vendem as sementes e o herbicida.
Outra coisa dentro desta coisa: acho que os blogueiros, nós, deveríamos nos pautar menos pelo PIG (Partido da Imprensa Golpista) e mais por uma crítica séria a este governo, que o PIG não faz. Ao PIG e aos outros conglomerados macroeconômicos, por exemplo, interessa a aprovação dos transgênicos - a exclusiva ótica financeira e mercantilista. Resulta daí que o PIG não falará do alto risco, insano, dos transgêncios à saúde humana e ao ecossistema. No Mundo Blog, portanto, quase ninguém falará contra a aprovação do milho transgênico. A maioria dos bem intencionados blogueiros estará ocupada defendendo o governo menos impopular que conseguimos do mais recente ataque do PIG, seja que ataque for.
Escrevi isto a partir de um comentário a texto sobre os cartões corporativos, no bom blog do ZéPovo. Gene identificado.
Já o que vem no milho transgênico ninguém sabe, como nos informa a matéria sobre essa mais recente barbaridade do governo Lula, no blog RS Urgente.

Comentários

Jens disse…
É f..., Jean: criticar o governo Lula naquilo que ele merece e, ao mesmo tempo, defendê-lo dos ataques golpistas do PIG - tarefa que devia ser feita com mais vigor pelo próprio Lula, seus ministros e os parlamentares do PT. No entanto, tanto lá como aqui, parece que os caras se borram de medo do PIG - estão sempre colocando panos quentes, evitando comprar a briga de frente, quando não bajulando os algozes escancaradamente por alguns minutinhos de fama na telinha. Assim, seguem apanhando calados e nós na blogosfera é que assumimos esta tarefa (postei lá no Blogoleone um avaliação interessante do PH Amorim sobre o assunto). De minha parte, atualmente falo pouco de política e quando o faço é para baixar o sarrafo na direita. Estamos em guerra. E na guerra é preciso concentrar esforços no combate ao inimigo.
Um abraço.
Anônimo disse…
Muito bom, Jean. abraco, de Barcelona