Pensar dá trabalho e eventualmente dói

Por isto é que os que têm poderes fazem do povo o mesmo que o pecuarista faz com o gado. Para evitar mais trabalho do que já tem e mais dor do que já é obrigada a sentir, a maioria do povo mantem-se satisfeita com pão e circo. Assim é aqui, assim é na Itália, desde os tempos em que Roma era a capital do mundo até o Imperador Berlusconi, que volta agora, derrubado o governo de Romano Prodi. Querer esquentar a cabeça por causa de coisas assim? Inútil. Ride com os palhaços e lembrai que a ração de carne humana para os leões será decuplicada, obviamente por aqueles que criticam ou desprezam o circo. Ride! Ride... (ainda que somente para disfarçar as lágrimas).

Berlusconi foi vencido há dois anos, mas mateve-se dono do circo, da bilheteria e sócio dos patrocinadores. Por isto voltará agora. No Brasil os donos do circo que haviam saido (alguns nunca saíram, não é mesmo?) começaram a voltar ao poder em 2005, quando o esquema dos palhaços com os tratadores e bilheteiros foi descoberto.

Comentários

Dei uma passsadinha por aqui para conhecer teu espaço, gostei viu?
Venha me visitar também, quem sabe você nao goste, entao...
Voltarei com mais tempo em um outro momento, até!
A revoir
ZEPOVO disse…
Dizem os mais espertos e sábios que eu (... são muitos) que o poder real nunca muda de dono.
O verdadeiro proprietário do circo, nunca entra no picadeiro, e nós os otários pensamos que aquele cara de smoking que apresenta as atrações é o dono...
Jens disse…
Oi Jean.
Fiquei uns dias fora do ar - o computador ficou dodói. Aproveitei também para me desligar da realidade político, social e econômica daqui e alhures (uma espécie de concentração para o Carnaval). Deu certo; estou com a alma leve, pronto para cair na folia sem culpa. Vou sair vestido de odalisca com a Banda da Saldanha.
Evoé, Baco!
Bom Carnaval.
(PS: legal o novo visual).
Um abraço.
Ane Brasil disse…
é, a coisa vai mal tanto lá quanto cá!
E, honestamente, não vislumbro um melhor horizonte pro futuro.
sorte e saúde pra todos - menos pros donos do circo!