O poder, quando começa a ser desacreditado tem que se fazer façanhudo.

O poder do cartel de empresários que dominam a mídia, por exemplo, que vem resvalando ladeira do descrédito abaixo, planejou uma ação de emergência para segurar-se: inventou uma epidemia de febre amarela, um balão de ensaio para mostrar ao governo e a quem mais lhe interesse aquilo de que ainda é capaz, coisa que, tendo funcionado, o valoriza para outras barganhas com esses poderes, aquelas barganhas que realmente lhe interessam e traduzem-se invariavelmente em R$ e mais poder.

É tudo tão sacana, é tudo tão repetitivo, é tudo tão simples... que o que mais me entedia e desespera é que foi a classe auto dita bem informada, auto pretendida formadora de opinião a que fez filas e filas em aeroportos para tomar vacina contra a febre do ensaio midiático. Ora direis: "são assinates de Veja e Folha, são os que compram o programa BBB na TV por assinatura, são os que olham novelas e programas sobre futebol". Certo, perderam o senso, deveriam ter sido vacinados quando crianças e, dói admitir, agora é tarde para eles. Média e mídia têm uma relação perniciosa, doentia, viciosa, da qual nenhuma das duas pode, nem quer, livrar-se.

Comentários

Jens disse…
Impressionante a determinação da mídia em vender a idéia de que existe uma epidemia de febre amarela, desconsiderando a opinião de especialistas como o Dráuzio Varela, que, é bom frisar, não é do governo. Os barões da mídia perderam qualquer resquício de pudor. É a política do vale tudo. Resultado: já tem gente se ferrando por overdose de vacina.
Ê Brasilzão!
Regina Ramão disse…
Oi, Jean!
Em 2008 mais do mesmo na nossa velha mídia. E o Grupo RBS cada vez se lastrando mais, muito mais contagioso que febre amarela. Passei o final de semana no litoral e não tem lugar que não tenha o loguinho deles, até nas guaritas dos salva-vidas.
Anônimo disse…
Triste mas verdadeiro....
Anônimo disse…
mano, salve, salve, paz e bem.
ó só: olhando por outro ângulo, é legal essa postura. demonstra o tamanho do cagaço do phoder.
acusaram o golpe (o bom golpe, digo, aquele gancho no 'istamo' dele$).
façamos nossa parte, ou seja, bloguemos, tec, tec, tec.
bom tê-lo de volta, postando com mais regularidade.
baita abraço e um 2008 repleto de saúde, nem que seja pra segurar as muitas esbórnias a que temos direito.
ZEPOVO disse…
A oposição apoiada pela mídia pula de desgraça em desgraça tentando achar aquela que mais renda no ibope. Se não acham uma boa desgraça tratam de criar uma.

SONHOS DE UMA OPOSIÇÃO DESESPERADO:

Um jato cair porque o piloto estava com febre amarela e as luzes do aeroporto falharam por causa do apagão de energia.

Ou melhor ainda: O Brasil ter que pedir dinheiro ao FMI porque a bolsa quebrou devido a crise americana e o FMI naturalmente manda cancelar o PAC...para deter a inflação!

Para nossa sorte, Deus não costuma atender pedidos de gente assim...
Anônimo disse…
oi, Jensha! Que bom ler tuas postagens novamente!
Abraço!