Como poucos tiram dinheiro muito, de todos, durante todo o tempo

Raínha Pantalhona, a Horrorato, Cruzes! quer garantir que as exploradoras do povo, através dos instrumentos de assalto conhecidos como pé d'ágios, continuem no rachuncho por mais uma eternidade ou pelo menos por toda a aposentadoria dela. Hoje os contratos exploradores que estão em pleno vigor e devorando, podem sugar e extorquir o povo por mais 7 anos ainda. Conta de mentirosos, pois já estão em negociatas a portas fechadas em palácios, criptas e alcovas para espichar a tortura e sangria vampiresca na província por mais 15 anos além dos 7 que restam.

Os monstrengos com pés d'ágio foram criados pelo Conde Britto, o emprivatador, que há pouco regurgitou das trevas e veio tisgo à garganta do Grêmio Futebol Clube, o qual foi salvo por um triz pelo bafo indignado sabendo a alho e revolta da torcida.

Os terríveis Pés d'Ágio, salteadores dos viajantes, meteram tanto as garras na carne e os caninos na jugular dos passantes das estradas da Nova Transilvânia (antigo RS), a maioria já transformada em boiada sonâmbula, que acumularam lucro de 260 milhões de rápinas (antigo real) só no ano passado, segundo nos informa o Diário Gauche.


Os cálculos de agora são simples: 7 anos de contrato x 260 milhões é igual a 1 bilhão e 820 milhões. Já 22 anos x 260 milhões é igual a 5 bilhões e 720 milhões de rápinas, ou seja, dá muito mais pro rachuncho e durante muito mais tempo. É coisa que a nobreza política palaciana de hoje deixará de herança para seus rebentos, os pequenos gárgulas e gargântuas que esvoaçam, rastejam, se esgueiram e saltam pelo Palácio Pantalho (antigo Palácio Piratini).

Comentários

Claudinha disse…
Inspiradíssimo, gostei! :-)
Anônimo disse…
Qual o link para o sicko que o pirata se refere?
Jens disse…
Cruzes neles! (E bota cruzes nisso).
Jean Scharlau disse…
Sem Nome, o linque bailou.
Moita disse…
Amigo!

E o ciclo se repete.

Onde andas? Nas cochilhas como bom gaucho? espero ver seus comentários de volta, sempre enriquecedores da dialética e da boa prosa.

Abraço fraterno

PS. Tempos melhoro, tempos pioro da velha coluna. São os passos.
Jens disse…
Porra, sumiu????
Tudo bem por ai????
Precisamos nos unir, todos os blogs pró-Lula contra a desestabilização do governo federal promovida pela OAB, PSDB/PFL e MÍDIA CONSERVADORA E GOLPISTA. Toda campanha no DESABAFO PAÍS tem autorização de copiar e publicar em seus blogs. Um forte abraço em todos, DANIEL PEARL - editor.