Eu já tive um Ford 51

Não se ouvia seu motor V8 funcionando. Só se percebia que estava ligado ao ver o vapor saindo do cano de descarga no inverno. Uma vez fiz uma seqüência de vários cavalinhos-de-pau na Avenida João Pereira de Vargas, em Sapucaia do Sul - perfeito! Era o carro usado pela polícia estadunidense na época em que acreditávamos (não eu, que ainda não tinha nascido) que a "América" era o belo florão do mundo. A Segunda Guerra tinha sido um período tipo Fernando Henrique e o mundo estava, 6 anos depois, no meio do segundo mandato do Lula.

O quê é que vocês têm a ver com isso? Bom, vocês são meus novos amigos, na época não os conhecia, então não pude convidá-los para dar uma banda nessa carruagem, de cor azul-marinho. Assim damos esta bandinha virtual agora. (Eu sou o cara à direita na foto, que foi tirada pelo meu irmão, Jáder).

Comentários

Jens disse…
Hehehe... Um playboy motorizado solto pelas ruas de Sapucaia do Sul? Imagino que eras o terror das mamães e objeto de desejo de suas jovens, lindas e casadoiras filhinhas virgens. Ah, a juventude transviada (viada? hummm...) Bons tempos.
Um abraço.
Omar disse…
E aí? Tudo bem!!! Pelo menos um time salva a pátria gaudéria (ou seria galdéria?).
Sobre nosso grande vice, dizem as más línguas que na privada ele faz coisas não muito cheirosas.
Não sei porque, lembrei de uma Brasília azul celeste e de Santa Rosa...
Abração e boa semana!!!
Anônimo disse…
Meu avô, já falecido, foi dono de uma concessionária Ford. Eu aprendi a dirigir em carros dessa marca (1972 - um MUSTANG verde metálico com vinil preto - tinha quinze anos e só sabia dirigir de ré), única permitida na família, logicamente.
Época que eu acreditava que índio era bandido, os EUA eram os salvadores do mundo e imagine só, acreditava piamente nos jornais.
Veja só como as coisas mudaram. A concessionária faliu, não tenho carro em que a matriz seja estadunidense, índio é amigo e leio os jornais para saber o que seus donos tentam me esconder!
Acho que sou meio reacionário.....grande abraço e nos veremos na no II Jantar Conspiratório dos Blogueiros, onde Texto crítico em mídia dura, tanto blog até que fura!
Unknown disse…
pô Jean, e depois da foto o elefante passou por cima do carro? e tu? conseguiste fugir?