Enquanto Há

Hoje à noite, se não provar para mim mesmo que estou vivo
Se passar a noite escutando meus velhos discos
E não souber se lembro, penso ou existo
Morrerei

Hoje à noite, se ficar tudo bem quieto enquanto bato nas teclas
E disso resultar que escreva só o que já é sabido
Se de tudo que não é passado eu fique esquecido
Morrerei

Se hoje à noite eu pensar no mar e não sentir o cheiro da vida
Se hoje à noite eu lembrar de tudo que passou
E só tiver lamentos, pois já nada é, tudo passou
Morrerei

Se, por outro lado, hoje à noite eu morrer
Estou vivo

E tudo é possível

Comentários

Anônimo disse…
poetizar sobre o tempo, sobre a vida, a noite vazia, de luz vadia...


beijocas
Marconi Leal disse…
Muito bom, seu Jeanscha.
Roberta Scheibe disse…
Oi Jean, tudo bem?
Conheci seus blogs em razão da sua visita lá no meu "SantaSaliência". Muito legal seus trabalhos. Gostei bastante do "incrível exército do Blogoleone"... hehehe.
Você é jornalista???
Grande abraço.
Jens disse…
Puxa vida, Jean, quem diria que por trás desse blogueiro combativo e, por vezes, irascível, se esconde uma alma sensível?
Fiquei comovido (hehehe).
Jean Scharlau disse…
Priscila, Marconi, Jens, como diria aquele cantor com perna mecânica: - são tantas emoções...

Grato, Roberta. O Blogoleone é mérito principal e quase total do César, do animot.blogspot.com
Jornalismo eu pratico só por gosto e necessidade moral, não ganho um pila com isso, ao contrário, boto dinheiro nesse víciovirtude.
Anônimo disse…
Jean, muito bom! Dá-lhe...
AB disse…
Achei muito lindo, JEAN...