E o zoneamento ? Vai virar zona ?

Os defensores e A defensora da "flexibilização" ambiental se baseiam na mesma lógica, que é aquela que diz que se o sujeito precisa trabalhar para pagar as contas, qual é o problema com aquele emprego de limpador de latrinas? Ele já não vai à latrina de vez em quando? E não tem que manter limpa a da sua casa? Então qual o grande problema em limpar a latrina dos outros para viver?

Nenhum, prezados interessados no bem comum. O caso porém é que é um pouco diferente o que está acontecendo aqui no RS. Em vez de limpar a latrina dos outros, querem dar ao povo gaúcho a oportunidade de ganhar dinheiro alugando a latrina da sua própria casa, lavando o rabo dos usuários e passando-lhes talco. Tudo bem, até pode ser um negócio como outro qualquer, para quem precisa de dinheiro… Mas aí aconteceu que os caras vieram e querem defecar e urinar em qualquer peça da casa, e não só na latrina - o argumento deles é que: “afinal, nós estamos pagando!”.

Que mal tem? Não é mesmo prezados senhores e senhora interessados no bem comum e no progresso do estado?

Ah, já ia esquecendo, os contratantes dos serviços e espaços querem também "beijinhos no popô". Mas tudo bem, pode ser depois que passarmos talco.

Ah, mas daí lá vem um dos chatos do governo federal
pra botar areia neste baita negócio.

(Tem dois caras defendendo que se pagarem bem, não tem problema nenhum que sujem toda a casa - "lava e tá nova", é o que dizem - lá no Palanque do Blackão.)

Comentários