Inusitado, inesperado, esquisito: palmas para Yeda!!!

Sei, sei - muitos de vocês acharão apressada minha ovação, outros tantos a acharão inconseqüente, alguns descabida, outros despropositada e tantos outros contaproducente. E não é que não me guentei, ou que se acabasse a minha capacidade de esperar - 102 dias! de espera por um primeiro aplauso - não é pra qualquer vivente! Sei que há entre vocês muitos que são ainda mais fortes e duros que eu e que já estavam pedindo algo - qualquer graça, qualquer não sei quê - para ao menos um meio sorriso. Pois aí está! Gostei! Me senti um pouco aliviado do fardo da minha humanidade quando a governadora, em quem eu conscientemente não votei, contra quem conscienciosamente fiz campanha e a quem implacavelmente sou crítico fez a primeira coisa certa desde que começou o governo - e não foram poucas as "boas" que aprontou.

Pela primeira vez a mulher se comportou à altura dos píncaros da imagem que faz de si mesma (e a RBS divulga). Arriscou abrir mão do apoio político do PDT, partidinho que não é de se jogar fora, por uma solução de verdade, que coloca o Rio Grande do Sul como o primeiro estado da Federação a possibilitar, de fato, a integração inteligente entre as polícias estaduais e a Federal. Claro, isto tudo só fará sentido se o Secretário Mallmann não for um PSDBista enrustido, o que, para o bem de todos e a felicidade geral da nação brasgaúcha, parece não ser.

Pois então aí está: - após os inauditos aplausos à governadora, minhas saudações de boas vindas ao Secretário, minha confiança cidadã e todo o meu apoio, sempre crítico, sempre construtivo (assim pretendo) ao seu trabalho, não por sua causa - que não o conheço - mas pela causa nossa, povo outrora orgulhoso de si, de sua história, de seu progresso batalhado, de seu Estado. Parabéns, gauchada, e que desta vez a seqüência dos fatos mostre aquela raridade - que uniram-se os opostos e ninguém ficou errado.

Comentários

Anônimo disse…
Como disse alhures, Jean, o perigo é o contágio, pois tem a liberação do del. Mallmann por parte do min. da Justiça, o Tarso (sempre ele), que se alia (a liberação) - agora com o Gov. Federal - a um componente explosivo, que é a concepção tucana em relação à segurança pública (ver Sampa). Se der certo, foi a Governadora Yeda que buscou o acerto, se der errado...
Regina Ramão disse…
Jean;

Também tenho esta expectativa otimista com relação ao delegado Mallmann. Quanto ao PDT, não acredito que todos abandonem o barco, mas se realmente vingar a decisão pela saída da base governista, provavelmente haverá um novo racha no partido e cabeças rolarão.

Bom domingo, guri!

=)
Anônimo disse…
Hummmm...Sei não, sei não...É esperar e ver.