Um artista popular gaúcho

Primeiro eu o via de vez em quando na Rua da Praia, tocando seus três instrumentos. Sempre gostava. Depois ele andou meio sumido, ou eu, e por vários anos não o vi. Ano passado, quando o Guilem (que nos dá aquela surpreendente definição de Guadalajara) esteve aqui com um amigo sueco, Lars Asklund, cineasta que veio gravar documentário sobre o roteiro da sua fuga do Brasil em 64 e emigração para a Suécia, encontrei casualmente o artista tocando na Praça da Alfâncdega e arrastei os dois para conhecê-lo e filmá-lo. Todos gostamos muito. Quase um ano depois, anteontem, o reencontrei tocando na Rua da Praia, em frente às Lojas Americanas. Gravei e publiquei na TV Scharlau. Aí descobri um recentíssimo documentário sobre ele no You Tube, em quatro capítulos.
Estamos falando aqui do Zé da Folha. A seguir os cinco programas.

O que gravei (no celular, lamento)

Com a participação de Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky (Tangos e tragédias) , de Renato Borghetti (Vaneiras e dramas) e do maior astro de todos os tempos em Porto Alegre, o Pôr-do-Sol no Guaíba, o documentário Zé da Folha:
Capítulo. 1
Capítulo 2
Capítulo 3
Capítulo 4

É excelente o documentário. Parabéns a Benhur Machado, Swami Barão e Sérgio Freitas, seus realizadores.

Comentários

Anônimo disse…
Jean, valeu o registro.
Anônimo disse…
A divulgação de um artista popular é algo importante para todos nós. Por isso, repito as palavras de Jens: "Valeu o registro". E mais poderia ser dito, claro. Um abraço.