Lançamento da Revista JÁ

Temos nova revista em Porto Alegre. Ontem à noite no Memorial do Rio Grande do Sul teve lançamento a Revista JÁ (ainda não está definido o nome, certo é que além do JÁ, deverá ter outro vocábulo.Minha sugestão para este é Revista). Foi distribuido aos convidados o número zero da revista, que deverá ser mensal, com 64 páginas de reportagens, principalmente, história e (os importantíssimos) anúncios.

A governadora, que é capa da revista, não compareceu. Estiveram lá Olívio Dutra, que foi capa do Jornal JÁ, Raul Pont, Ruy Carlos Ostermann, entre aproximadamente duzentos convidados presentes. Cheguei tarde, pois atrasei-me fazendo cópias de dois documentários que levei para os editores da revista - Caparaó, sobre a guerrilha na Serra do Caparaó (da qual fez parte meu amigo Araken Vaz Galvão - o filme me foi dado por Avelino Capitani, o Charles Anjo 45, da música de Jorge Ben) e A revolução não será televisionada, o golpe midiático que derrubou o governo Chávez em 2002 e a sua volta ao governo pela reação popular (que me foi enviado por Luiz Carlos Azenha). Assim perdi a oportunidade de entrevistar Olívio e Raul. Perguntei a Ruy, na saída, o que ele acharia pior - a Igreja Universal ter comprado a Guaíba Correio do Povo, ou não ter comprado. Ele me respondeu que [a Guaíba CP] "estava muito mal, pior não poderia ficar, então a compra é uma vantagem". É a mesma opinião de Patrícia Marini, editora de livros do grupo JÁ. A TV Scharlau compareceu e gravou uma breve entrevista com o Diretor do grupo, Elmar Bones, que nos revela algo muito interessante: os jornais, livros e agora a revista do grupo são feitos por jornalistas de forma cooperativada. Assista aqui.

Comentários

Anônimo disse…
Quando publiquei meu post lá no Brisa hoje, comentei que não havia encontrado uma boa nova para publicar. Pois finalmente encontro a boa notícia do dia. Vi a referência lá no Marco e vim correndo conferir. Belo trabalho, Jean. Valeu o dia.
Abraço e bom findi.
Re
Jens disse…
Sinais de vida inteligente na imprensa gaúcha. VIVA!
José Elesbán disse…
Muito bem, Jean. Boa notícia. E a entrevista também foi legal. Parabéns pela TV Scharlau.
Anônimo disse…
Jean: só pra avisar que a trincheira foi inapelavelmente bombardeada. Estou de casa nova: www.tocadojens.zip.net
Anônimo disse…
Estou curioso: espero ver a revista, se possível. A imprensa gaúcha, decerto, ganha(rá) mais um título inestimável. Abração.