Dicas de filmes para a madrugada, noche, nunca es tarde y mañana

Na TV por assinatura - Filme sobre a maior personalidade da história do Canadá, o homem que a partir da grande depressão da década de 1930, através de sua luta religiosa e depois política, leva o povo canadense a conquistar atendimento médico, dentário e educação para todos os cidadãos, tudo pago pelo Estado, seguro desemprego, entre outras riquezas sociais. O nome do filme é GIGANTE DA PLANÍCIE: A HISTÓRIA DE TOMMY DOUGLAS, no Canal Hallmark (82 da Sky, 507 da Directv) a partir da meia-noite. Filme para gravar. Dois episódios de duas horas cada.

No You Tube - Documentário sobre Che Guevara, desde sua infância, Guatemala, México, na revolução cubana, principalmente, até sua morte, com excepcionais imagens e informações sobre sua vida e os fatos da época. Excelente. São 6 episódios de 9 minutos cada. A narração é em inglês - mesmo quem nada entendesse do está sendo dito ficaria satisfeito com as imagens. O que é visto já fala por si mesmo - preciosidades imensuráveis. CHE GUEVARA "HASTA LA VICTORIA SIEMPRE", documentário, de Ferruccio Valerio. Os 6 capítulos estão nos favoritos da TV Scharlau.

Muita gente já me disse que não consegue assistir os vídeos do You Tube que ficam 'travando' e concluiu com isto que seu computador é velho. Nada disto, os vídeos passam em qualquer chaleira ou cambona velha bem ariada. O lance é esperar que eles carreguem. No canto esquerdo inferior da moldura do vídeo (do You Tube, não do teu computador) há um botãozinho virtual com uma setinha (que indica o play). Ao clicar nela as imagens começam a carregar e o botão transforma-se em duas barrinhas (de pause). Clique nesse pause e vá fazer outra coisa, inclusive navegar em outras páginas, deixe o vídeo carregando e volte em 5 ou 10 minutos - a barrinha abaixo do vídeo deverá estar toda vermelha - sinal de que já carregou. Aí é só verificar se as caixas de som estão ligadas, clicar naquele mesmo botãozinho (setinha de play) e assistir. No canto direito inferior da moldura do vídeo há um botão que abre 'tela inteira', o que recomendo paraeste filme. Enquanto assistes o primeiro já podes deixar o segundo episódio carregando em outra janela.Tudo isso dá menos trabalho que ir até a locadora e é grátis.