De vez em quando eu quero um lugar

Onde não possa ser encontrado
E em que nem mesmo eu saiba
Exatamente onde estou.

Esse lugar não existe
Nesta vida
E eu ainda não estou pronto para outra.

O mais próximo de tal paraíso
A que consigo chegar
(Com relativo conforto -
Pois não sou tipo aventuresco ou sofredor)
É trancar-me em casa
Desligar os telefones e o pensamento
(em frente à tv, talvez)
E varar a noite
Entre a geladeira, a estante, a cama, o chuveiro e

Pronto!
Vez que outra, lá está!
No meio da nebulosa madrugada -
Uma ilha de paz...


PP (pós-poema) - Recebi do Luis Carlos SIVUCA Azenha, um DVD mostrando as coisas mais feias e mais lindas da América e do Mundo que ocorreram na Venezuela em abril de 2002. Até agora imbatível, é o documentário do século! (Poderia dizer que é o documentário do milênio, mas não gosto de ser grandiloqüente - e ainda tenho grandes esperanças para o segundo mandato do Lula.) O nome do documentário é "The Revolution will not be Televised". Voltarei a falar sobre isto nos próximos dias.

Comentários