Um povo chamado cavalo

Choque e digestão: quem encomenda a pesquisa já paga pelo resultado. Quem lê acredita.

Desastre ambiental no Vale do Sinos? Que nada! É só o novo jeito de governar. A Secretaria do Meio Ambiente é do PSDB no governo coraçãozinho Rigotto. Ah, mas isto não tem nada a ver com a secretaria, nem com o governo, culpadas são as indústrias!

Agora vamos progredir! Chega de gaúchos governando o Rio Grande! Vamos deixar os paulistas montarem no nosso lombo, eles é que sabem para onde devemos ir.

O PSDB coraçãozinho comandando a CORAG apresentou notas de prostíbulos para justificar despesas com alimentação. E daí?! Qual a diferença entre comer e comer?

Lula mandou o dobro, o triplo e o quádruplo de recursos para os gaúchos em várias áreas e aumentou em 46% o total. Mesmo assim os coraçõezinhos e yedinhos não conseguiram para o Rio Grande mais do que o título de lanterninha do Brasil. A culpa é de Lula, claro, e do PT.

Al Ckimin e Yedimdim votaram para acabar com a CLT. Viva a paulicéia capitalista desvairada!!!

SER GAÚCHO JÁ ERA!!! PAULISTA É QUE É FASHION!!!
UHHH!!! EU SOU YEDINHU!!!

VENDER, VENDER, VENDER!!!
DAR, DAR, DAR!!!
É O NOVO JEITO DE GOVERNAR!!!

VIVA SÃO PAULO!!!
E OS PRIVATAS BANDEIRANTES!!!
PARA LEVAR O RIO GRANDE À GLÓRIA,
YEDIMDIM!!! YEDIMDIM!!! YEDIMDIM!!!
UUUHHH!!!
EU SOU YEDINHUUU!!!

Comentários

Anônimo disse…
O jornalista Paulo Henrique Amorim, no Conversa Afiada, traz um texto intitulado “Alckmin é a favor da privatização”, listando as privatizações praticadas pelos governos tucanos em São Paulo. Em 1996, escreve Paulo Henrique Amorim, Mário Covas, governador de SP, nomeou o vice, Geraldo Alckmin, coordenador das privatizações. Alckmin coordenou o Programa Estadual de Desestatização (PED). O resultado foi a seguinte lista de privatizações. Foram vendidas as seguintes empresas: Empresas de saneamento Canoas I e II; Estação de tratamento de água em Cajamar; CPFL; Eletropaulo/AES; Comgás; CESP Paranapanema; CESP Tietê.

Foram privatizadas as seguintes rodovias: Anhanguera, Bandeirantes, Imigrantes, Anchieta, Raposo Tavares, Castelo Branco, Região de Ribeirão Preto, Região de Batatais, Região de São João da Boa Vista, Região de Bebedouro, Região de Araraquara, Região de Jaú, Região de Itapetininga, Região de Itapira, Região de Itu. Além disso, foram transferidas para a União: Fepasa, Ceagesp, Banespa (foi transferido para a União por R$ 2 bilhões e depois vendido pela União por R$ 7 bilhões). Ainda não terminou. Tiveram alienação de participação por parte do Estado: Sabesp, Elektro, Eletropaulo.

E, no governo Alckmin, foram privatizadas: CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica), Nossa Caixa, Subsidiárias da Nossa Caixa, Linha 4 do Metrô (que já teve os envelopes da licitação abertos, mas a empresa não pode ser contratada por causa de uma ação judicial do sindicato dos metroviários, que tentam impedir a venda da linha 4). Dá pra acreditar quando os tucanos dizem que não vão privatizar mais nada???

publicado no http://rsurgente.zip.net/
Anônimo disse…
Hilário, Jean!

Só tomas cuidado, tchê. Este negócio de Yedinhuuuu, aí, sei não...

Vai ser cômico ver os gaudérios entregando os pagos para uma paulista perua virtual. Aqui em São Léo só tem a cara dela espalhada em cavaletes pelas ruas, gente com bandeira e fazendo campanha, só a turma do Olívio.

Bonita está a propaganda do Olívio, aquele semblante gaúcho, simples e sincero. Coloquei um pôster dele na frente de casa. Dia destes fiquei observando uma mãe ensinando o filho de mais ou menos seis anos a ler no pôster. O menino foi soletrando devagarinho: "O-lí-vio: o- po-vo é a for-ça do Rio Gran-de" E a mãe, orgulhosa, sorrindo para o gurizinho disse: - Muito bem, é isto aí.

Eu não confio em pesquisas, por isso sigo meu trabalho de conscientização, até podemos não ganhar, porque sei que a nossa força é mínima comparada ao poder da grande mídia, que aqui no sul é toda da robótica Yeda, mas como se diz: Não tá morto quem peleia.

Abraço!

Boa luta, companheiro!

Re
Anônimo disse…
Conselho de um paulista: não deixem que paulistas vendidos vendam o Rio Grande.
Não permitam que o Rio Grande do Sul perca a sua característica, que é a formação de lideranças baseadas no estilo nacionalista e popular.
Não permitam que os tucanos cometam os crimes cometidos no "estado bandeirante": controle da mídia, desarticulação e desmonte da área socia.
Como paulista, espero que os gaúchos, os brasileiros por escolha, não permitam que os vendidos da elite paulista estabeleçam uma "cabeça de ponte" justamente num dos principais centros formadores do nacionalismo no país.
Saiam às ruas, coloquem a tropa nos campos e ruas, garantam que o Rio Grande seja governado por forças populares do Rio Grande.
Vocês coseguirão essa grande virada.
E, certamente, dessa virada surgirão novas lideranças gaúchas a ajudarem a colocar o Brasil no caminho dos seus próprios objetivos nacionais.
Anônimo disse…
Grande Jean:
cara, não consigo acreditar nessas pesquisas. Será que a diferença é tão grande assim? Se fosse apenas o Ibope-RBS, mas o CP também aponta o mesmo percentual de favoritismo da mocréia... Sei não, tô com um cutuque que os institutos de pesquisas vão sair (mais) desmoralizados do segundo turno. Oremos.
Abração.