O neo gauchismo

Ou a síndrome do centauro invertido, onde por mutação genética, ou por simples derivação, maiores índices de fertilidade e manejo direcionado, o antigo “centauro das coxilhas” vem sendo substituído e superado em número pelo neo centauro, que hoje tem corpo de homem, ou mulher, e cabeça de cavalo, ou égua (e tem por habitat coxilhas, várzeas, planaltos, vales, litoral, serras, cidades, campo, centro, periferia). Passam os indivíduos dessa neo espécie várias horas por dia com a cabeça voltada para a Meca paulista, que lhes chega através da capelinha televisiva sirotskaninana me diáti ca e seguem as orientações dali recebidas. Os pastores, tutores, gerentes, âncoras, apresentadores, domadores, proprietários dos neo centauros hoje chamam este procedimento de manejo de neo jeito de governar.

Comentários

Anônimo disse…
Vocês ainda têm sorte, Jeanscha. E aqui em São Paulo, onde o povo só é meio centauro? Ou seja, metade cavalo e a outra metade também.
Anônimo disse…
Jean: me arrependo até hoje de não ter dado vazão aos meus instintos juvenis e ter inaugurado uma nova raça de centauros com a éguinha Mansinha, de saudosa memória. Certamente teriam muito mais caráter do que as aberrações que ora nos assombram.
(Cara, não sei o que está acontecendo, ultimamente só penso em zoofilia. Serão os ventos da senilidade precoce?)
Um abração!
Claudinha disse…
Está aí uma coisa que poderemos incomodar o ano que vem: a concessão da TV Gaúcha expira em 05/10/07, mesma data que 5 concesões da Globo (DF, PE, MG, RJ e SP). Dados disponível em www.fndc.org.br
Imagina, se a sociedade organizada começa a infernizar os deputados eleitos, para que eles não renovem a outorga??? Seria, no mínimo, engraçado...