Nosso correspondente na Suécia

[...]Aqui na Suécia, o Lula é admirado justamente por ser oriundo da classe operária e de ter conseguido superar-se chegando a ser o primeiro mandatário da Nação. No Brasil parece ser exatamente o contrário: para ser admirado é necessário ser de "boa familha" e ter feito faculdade, que nem o Collor! Não importa que seja um ladrão, que nem o Maluf. Em menos de 4 anos exigem que o Lula cure todas as doenças do Brasil, que acabe com a corrupção que impera no país desde tempos imemoriais, em menos de 4 anos! Aqui na Europa achamos que ele fez muito mais do que qualquer governo anterior. A economia melhora a cada dia. O real é seguro e objeto de compra na bolsa de valores da Suécia. No Brasil estão estabelecidas nada menos do que 119 grandes empresas suecas, sendo que São Paulo é considerada a terceira cidade industrial da Suécia, portanto os suecos sabem do que estão falando, quando dizem que o Brasil melhorou muito durante o governo de Lula. Agora querem impingir-nos um discípulo do Opus Dei (mais conhecido como picolé de chuchu) representante da oligarquia e das forças mais retrógradas da sociedade brasileira. Um homem que pretende seguir a política de venda do que é nosso, do que finalmente nos resta (depois da luta de Getúlio Vargas para manter o petróleo brasileiro em mãos dos brasileiros) e acabar com o progresso a duras penas conseguido. Que é isso gente? [...] Guilem Rodrigues da Silva, por emeio.

Comentários

Anônimo disse…
Meu caro: Não resisti e já sapequei o 'Tanto faz Lula ou Alckmin' no Balaio de hoje. Um grande abraço.
Anônimo disse…
Jean, fora de contexto tambem. Nao, por enquanto nao ouvi nada a respeito de uma acao mais concreta da parte das operadoras, mas houve alguns rumores. Se eu encontrar algo concreto que traga alguma inovacao a materia do Reacao, posto no Sextas. Abrax, Roy
Claudinha disse…
Oi, Jean!
Obrigada por ter passado no blog. Escrevi uma "resposta à direita", depois dá uma espiada. Mas o que quero comentar é sobre a miopia que toma conta de certas pessoas, que teimam em se pautar pela Globo, Veja, RBS e afins!!! E a miopia da esquerda que não aposta em política de comunicação. É demais ter que agüentar tanta mentira, tanta falta de caráter, sem uma resposta qualificada.
Quanto a levar com bom humor, é uma saída boa para quem não quer morrer do coração. Ainda bem, que tenho a felicidade de conviver com o Santiago, Kayser, Moa, Edgar Vasques, Hals, Bier e outros, todos parceiros do meu companheiro Corvo - cujo humor é mais sarcástico do que engraçado.