Gauchada bunda mole reelege o atraso no RS

Os joãozinhos e Joaninhas do passo certo são maioria no estado que um dia chamou-se Rio Grande do Sul, foi rebaixado para Riachão do Sul (governo Britto), Riacho do Sul (governo Rigotto) e agora cai para Riachinho do Sul, solidificando-se na posição de celeiro do reacionarismo no Brasil. A gauchada bunda mole dos passinhos certos acha que continua revolucionária ao ir em caminho contrário àquele em que o Brasil avança - só que faz o inverso das verdadeiras revoluções - agora em vez de Revolução dos Farrapos, faz a Rebelião dos Mauricinhos.

Comentários

Agente 65 disse…
Credo Scharlau, tá eu também estou fulo da vida, mas fostes além da conta.

Muita hora nesta calma, não vamos dar um minuto de sossego pra Tia Yeda. Fizemos bonito e nos firmamos como opção de esquerda, graças a nós eles tiveram de abdicar da sanha privativista.

Mutley
Claudinha disse…
Oi, Jean, em terra onde latifundiário fez levante e levou consigo o povão escravo, achando que era grande coisa, até que foi mantida a sanha farroupilha, tão cantada na bendita semana que leva o seu nome da qual me recuso a participar!! Porém, nunca nos esqueçamos, de que os escravos foram descartados no massacre dos Porongos... Fui testemunha de choradeira de taxista sobre o governo Fogaça, logo virão outras. O preocupante que a população não enxerga no PT a saída viável. Estão cegas e surdas, refratárias às mudanças do Governo Lula, menos no que tange à sua criminalização: aí sim, os moralistas de plantão se soltam, sem se olharem no espelho. É preciso muito trabalho para desvelar esta estratégia anti-petista que assola o estado. Abraço!
Anônimo disse…
Que estará acontecendo por aí, velho Jeanscha? Será que todos os gaúchos de esquerda, por conta do frio, acabaram se mudando para o Nordeste, onde o governo deu um banho nestas eleições?
Jean Scharlau disse…
Há verdade, Mutley, mas... Eu li a apresentação do teu blog:
“Opiniões de um gaúcho inconformado. Inconformado, pois afinal de contas quem está satisfeito com o que está aí? Os recursos naturais sendo consumidos sem responsabilidade, cada vez mais idiota assume posição de destaque e mais gente morre sem razão. Este blog não vai resolver o problema ambiental, não vai desidiotizar os homens públicos e muito menos salvar a vida de alguém, sou apenas mais um hipócrita.”

Eu tento me livrar de algumas parcelas de hipocrisia dizendo o que consigo seja o mais próximo do que penso e sinto e isto que publiquei está aquém, e não além da conta. Dizes que os políticos são idiotas, suponho que te refiras principalmente aos que governam o estado e a capital hoje, então o que seriam os que os colocaram lá e repetiram agora a dose por mais 4 anos, inclusive piorando bastante? Idiotas, bundamoles, sacanas, reacionários – podes escolher qualquer uma ou todas as opções – vais acertar, sem dúvida.
Um abraço.
Jean Scharlau disse…
Claudia, os taxistas com quem falei, vários, os que me xingaram ao passar com o meu carro adesivado com Lula, Olívio e bandeira do PT e outros ainda que montaram comitês pró Yeda nos seus pontos, acho que estão mui satisfeitos com Fogaça et caterva. Concordo com tua posição em relação ao triste final da Revolução dos Ex-farrapados. Acho que terminou assim melancolica e traiçoeira justamente porque teve aqui dentro do estado a resistência pró Império(?!) dos bunda moles da época, principalmente na mui leal e valorosa.

Marconi, eu também estou a fim de me mandar daqui. Tem praia boa lá na tua terra?
Abraços.
Anônimo disse…
Não é riachinho, é VALÃO Grande do Sul.
Anônimo disse…
Tens razão, o povo Gaúcho retrocede milhares de anos em relação ao resto do Brasil. Depois que eu vi essas patricinhas do Iguatemi aplaudindo o Jefferson (chamando ele de honesto) eu notei que seria muito difícil avançar novamente. Mas esta mídia marrom que arrendou o Rio Grande esta muito forte e eu torço para que o Presidente Lula note que “É PRECISO DEMOCRATIZAR A MÍDIA”, com urgência. Outra coisa, não fostes além da conta, que me desculpe quem acha que você exagerou, mas é realmente uma GAUCHADA BUNDA MOLE.
Anônimo disse…
Torci muito pelo Dutra aí no sul. É uma pena ele não ter sido eleito. Aqui em Minas também lamento o Aécio Neves ganhar tão fácil do Nilmário Miranda do PT. Mas no geral, o Brasil está acordando para o malefício que significa o PSDB no poder. Veja o caso da Bahia, onde o PFL e o ACMismo dançaram bonitinho logo no primeiro turno...
Anônimo disse…
Rigotto,Fogaça e agora Yeda....Tchê o povo está nesta mér..a tanto tempo,desde quando o PT não existia.E tome"jeito novo de governar".Tá bom o Simon precisa emprego pros sobrinhos,os fazendeiros precisam daquelas camionetas grandes(por que será?).Tá bem vamos tentar subsidiar mais uma vez estes incompetentes que precisam sempre de empréstimos a jrs.bxs,mais refis e refis que passam de avô para neto.Incompetentes !?É assim que chaman um micro empresário ou um empresário de porte qdo.vai a falência por motivos vários..escolheu mal o mercado...se meteu onde não devia e por aí vai,então.... incompetentes.Mas eles?Não,estão provendo a mesa do pobre com alimentos baratos,baratos?Pensando bem eles são competentes sim.Quando a lavoura rende o bolso enche ,quando não,ora,socializar o prejú é ser competente.Parabens a todos nós "gaúchos".Será começaremos a usar o gentilico como adjetivo?
Anônimo disse…
Scharlau, não dá pra esquecer que, de certa forma, foi uma vitória, uma vitória política, um grande exemplo de que o PT está vivinho da silva no RS. Nós, aqui de outras bandas desse Brasilzão que Deus nos deu, torcemos por vocês e nos orgulhamos da luta dos gaúchos, que mostraram o poder da raça.