Ontem à tarde no bairro Guajuviras, Canoas. Meu irmão, que estava em dúvida entre visitar algumas pessoas, amigos e parentes, para fazer um pouco mais de campanha, ou ir à caminhada com Olívio e Lula em um dos maiores e mais pobres bairros da região metropolitana de Porto Alegre, não resistiu à vontade maior de integrar-se à força, à beleza e à alegria do Povo.

Pouco antes Lula e Olívio estiveram em Alvorada, uma das mais pobres, senão a mais pobre cidade da região metropolitana, onde houve a mesma bela e franca demonstação de unidade, respeito e afinidade com o Povo.
Lula anunciou a criação de uma escola técnica em Canoas, as obras do Anel Viário Metropolitano, sem pedágio, e uma solução para o Hospital de Viamão. Leia a cobertura aqui. Fotos: Inês Arigoni.



Comentários
Não fui à Canoas, ontem, mas fiquei sabendo da baita festa que fizeram por lá e também em Alvorada e Caxias. As pessoas que foram fizeram relatos emocionados e senti a energia boa que receberam para enfrentar esta reta final.
Enquanto isso, a turma deles se reuniu em um ambiente fechado, a tal Pepsi Stage sei lá o que, bem longe do povo e junto dos mesmos de sempre, aqueles que fazem a campanha só através de mídias e cavaletes.
Hoje participei de uma carreata aqui em São Léo, foi a coisa mais linda, o povo numa receptividade fantástica. Aí aconteceu de o carro super-aquecer, tivemos que sair da carreata e esperar resfriar o motor. Com isso acabamos nos dispersando. Como eu estva ajudando a distribuir bandeiras da campanha, acabei ficando com algumas no carro, para não perder material, fui com meu marido até a sede do partido. Para nossa sorte, após uns dez minutos que estávamos lá, chega o Olívio, numa passagem rápida, pois precisava cumprir um compromisso de agenda na região.
Aproveitei o momento para lascar uns beijos nele, desejar muita força e passar muita energia positiva.
Esta semana vai ser puxada, direto na rua fazendo campanha ao pé do ouvido.
Como disse o Olívio agora à tardinha, temos que fazer a "boa luta".
Abraço, guri, e boa semana pra ti!
Re