Debate em campo adversário

Convido meus leitores mais corajosos e leitoras impetuosas a dividirem comigo as emoções de um debate em campo adversário, no blog Serjão comenta do céu. O terçar de idéias tecladas começou aqui: Privatização: A coisa toda, sim. E rápido.

E segue agora em A resposta que virou post.
Acho importante o tema, pois o texto trata do senso comum aos favoráveis às privatizações, um senso que na maior parte das vezes não ousa dizer seu nome em público, mas se manifesta nas conversas particulares e nas urnas.

E, para o refrigério dos internautas, o Marconi, não sei porque, imerecidamente me homenageia, e ao nosso amigo Araken, com a dedicatória da saga narrativa de sua primeira experiência sexual. Marconi é um felizardo, pois teve o privilégio, a sorte, de não ter uma iniciação sexual como a de Dustin Hoffman em A primeira noite de um homem, nem como a dos filmes pretensoeróticos das madrugadas televisivas. Sua primeira vez foi digna de Fellini, Monty Python, Ed Wood e Zé do Caixão, todos juntos. Não é pra qualquer um.

Já o Pirata nos apresenta em sua zine este bem fundamentado dossiê sobre o PSDB e Lula, com informações reunidas de várias fontes, todas citadas e lincadas (disponível em Power Point e PDF). Vai lá que é quentíssimo, e gratuito.

Comentários

Claudinha disse…
Jean, há muito que desisti de discutir com eleitores liberais. São míopes e suicidas. Enquanto um eleitor de esquerda precisa escrever uma lauda para desconstruir um conceito liberal, um liberal se apropria de frases feitas com no máximo 5 palavras e as repete como verdades absolutas ad nausea. E fim de papo. Nem de História eles sabem. Chamam de "idéias velhas" o marxismo que tem dois séculos, enquanto babam pelo liberalismo que tem sua origem na Idade Média. Mas daí, é querer demais dessa gente que lê jornal, vê televisão e acessa a Internet para ler Olavo de Carvalho... Como te disse, não tenho mais paciência com esta gente que defende a destruição da natureza via progresso desenfreado... Abraço!